in Feminismo, Mulher cristã

A mulher virtuosa e o feminismo

at
a-mulher-virtuosa-e-o-feminismo

Há um distanciamento das mulheres às referências bíblicas de como se portar, ser e pensar. Suas bases para isso tem sido o que estiver na moda, o que elas acham ser certo. Trazer à tona as raízes cristãs sobre qualquer assunto é ser retrógrado e arcaico. Tentam solidificar a tentativa de fazer uma junção do cristianismo ao feminismo, mas não há argumentos que sustentem essa banalidade.

Lutam por uma suposta ‘liberdade’ e ‘igualdade’ que na realidade é desobediência e irresponsabilidade com os desígnios de Deus para nós, mulheres. Deus não nos criou para sermos iguais e sim para auxiliarmos os homens. Não é nossa vontade em questão, quando assumimos ser cristãos, é a vontade de Deus e a vontade dEle que os homens liderem.

Ser submissa (Efésios 5:22-24), dedicada ao lar (Tito 2:5) e ter filhos (Gênesis 1:28) são instruções básicas. Já provérbios 31, nos mostra uma mulher difícil de ser encontrada: Seu marido confia nela, é bondosa, trabalha com suas próprias mãos (“você trabalha hoje graças ao feminismo”, mais uma ideia deturpada pelo feminismo), excelente administradora, esforçada, forte, não é preguiçosa, honrosa, caridosa, delicada, sábia, conhecedora das escrituras sagradas, zelosa pela sua família, seu marido e filhos reconhecem suas virtudes.

Quem você deseja ser? Uma mulher segundo os preceitos de Deus, difícil de ser encontrada, louvada por ser temente ou uma que segue pensamentos egoístas, de comportamento vergonhoso (essa é como câncer nos ossos de seu marido, provérbios 12:4), amargurada e briguenta (provérbios 21:19)? Uma mulher virtuosa é antagônica ao feminismo. “Mulher virtuosa quem a achará?”

Share:
Vanessa Lima

Vanessa Lima

Cristã, esposa de Felippe Chaves e fundadora da página Simples e Bela. Seu trabalho em defesa da vida cristã, casamento e família, tem expandido para o Reino, levando às irmãs em Cristo a Verdade das Escrituras.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *