in Mulher cristã, Vida cristã

O que uma filha de Deus quer e espera

at
o-que-uma-filha-de-deus-quer-e-espera

Baseada nos princípios bíblicos, que são únicos e verdadeiros, minha identidade como mulher não está firmada naquilo que dizem que sou – especificamente movimentos que vão contra os valores estabelecidos por Deus. Minha identidade está firmada em quem eu sou em Cristo. Por meio do sacrifício de Jesus, eu posso chamar o próprio Deus de Pai (João 1:12), ainda que eu seja sua serva. Mas como filha e serva, o que eu devo querer ou esperar?

Soaria egoísmo da minha parte dizer que espero por comodidades e que minhas vontades sejam feitas, mas reconheço que isso pode acontecer, assim como aconteceu inúmeras vezes. No entanto, como uma mulher que renunciou ao seu próprio “eu” para viver conforme a vontade de Seu Pai, que enviou Seu Filho para se sacrificar em meu favor, não há nada mais correto e justo do que abdicar dos meus anseios, se for preciso, para viver em temor e amor a Deus, os Seus propósitos.

Minha carne é fraca e minhas ações tendem a ser inclinadas ao mal por causa do pecado, não é uma luta da qual eu venceria por mim mesma, mas o Espírito intervém em minhas fraquezas e assim eu me torno forte, por meio da graça de Deus. Jesus disse que o Seu alimento era fazer a vontade de Seu Pai (João 14:34), da mesma maneira, esse deve ser o meu querer como filha, e não apenas o meu, mas também o seu.

Nossos sonhos e planos não precisam ser inexistentes, mas é fundamental que sejamos sábias para entendermos o que, de fato, é primordial e que se for preciso abrir mão de algo que almejamos para cumprir algo que Deus nos diz, estaremos dispostas a isso. O propósito maior de nossa vida não é viver em plena alegria e na concretude de nossos sonhos, mas sermos conformadas à imagem de Cristo e Deus ser mais glorificado.

Share:
Laureane Antunes

Laureane Antunes

Cristã e tenho 22 anos. Sou criadora do blog Alma com Flores, no entanto, se não fosse pela Graça de Cristo, nada disso seria possível. Apenas em meu Salvador posso florescer.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *