in Mulher cristã, Vida cristã

Traços de uma mulher piedosa

at
dez-tracos-de-uma-mulher-piedosa

O que é ser uma mulher piedosa? Você tem uma mulher de Deus em sua vida? Uma mulher de Deus não é perfeita, ela está aprendendo a se abrir e a ter confiança em seu Salvador. O nível de sua piedade não se baseia em comparações com outras mulheres (nem mesmo com a mulher de Provérbios 31), mas, sim, no seu compromisso pessoal com Jesus Cristo. Como você pode continuar a crescer espiritualmente (e todo mundo tem seu próprio calendário em Cristo):

1) Demonstrar uma íntima familiaridade com a Palavra de Deus

“O homem não vive somente de pão, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.” (Mateus 4.4)

Você deve revelar a mulher piedosa que há em você nos pensamentos, palavras e conselhos que dá baseados na Bíblia e não em sua opinião. Você não precisa desperdiçar tempo falando das escrituras apenas para mostrar quão experiente e espiritual que você é, mas sim equilibrar fé e ações, sobre a palavra de Deus.

2) Demonstre calma e tranquilidade de espírito

“Pelo contrário, esteja no ser interior, a beleza imperecível de um espírito manso e tranquilo, 
que é de grande valor aos olhos de Deus.” (1 Pedro 3.4)

Não retorça as mãos freneticamente nos momentos inesperados. Como uma mulher temente a Deus você tem a paz interior do Espírito Santo para te confortar, orientar e ensinar quando tudo parece estar fora de controle. Você aprende a colocar suas preocupações ao pé da cruz e deixá-las lá.

3) Ser coberta de coragem e força

“Seja forte e corajoso. Não tenha medo; não desanime, pois o Senhor seu Deus, estará com você onde quer que você vá.” (Josué 1.9)

Como a nossa cultura despenca pela ladeira escorregadia do mundanismo e da imoralidade, você está confiante em seu Soberano Deus, e sabe que todas as coisas cooperam para o bem. (Romanos 8.28) Você se recusa a deixar o medo invadir seus pensamentos ou sentimentos, constantemente lembrando-se da promessa de Deus, de nunca te deixará.

4) Seja implacável em oração e intercessão

“Orai sem cessar.” (1 Tessalonicenses 5.17)

Precisamos de mulheres piedosas para agarrar fervorosamente a lição de Jesus como a mulher Cananéia em Mateus 15.21-28. Se recuse a deixar que as circunstâncias ditem o resultado final da fé. Como uma mulher de Deus, você nunca vai desistir de orar para os que têm corações duros ou necessidades mais profundas.

5) Seja generosa em recursos

“Vocês serão enriquecidos de todas as formas, para que possam ser generosos em qualquer ocasião e, por nosso intermédio, a sua generosidade resulte em ação de graças a Deus…” (2 Coríntios 9.11)

Como uma mulher de Deus, você vai estar com seu tempo, energia, afazeres e as finanças em dia, seja em época de fartura ou de fome. Você aprende a resistir ao medo de perder, devido a sua forte confiança em Deus para atender às suas necessidades, segundo as suas riquezas na glória e conceder todos os seus desejos de acordo com Sua vontade.

6) Transmitir sábios conselhos

“Ela fala com sabedoria, e a instrução fiel está na sua língua.” (Provérbios 31.26)

O conselho da mulher piedosa é dado com aplicações práticas nas verdades tiradas da Bíblia. Suas palavras gentis de sabedoria vão levar muitas mulheres, que procuram respostas para as perplexidades da vida,  ao Senhor.

7) Confesse suas falhas

Confesso a minha iniquidade; Fico preocupado com o meu pecado.” (Salmo 38.18)

Uma mulher de Deus reconhece que está perdoada e terá o cuidado de não pecar novamente. Ao confessar seus pecados a Deus, regularmente, seu coração permanecerá humilde e servirá de incentivo para que os outras não caiam em tentação.

8) Descontração e bom humor

“O coração alegre é bom remédio.” (Provérbios 17.22)

Em vez de exibir um palavreado sarcástico ou de zombaria às custas dos outros, uma mulher de Deus traz uma alegria contagiante por onde passa. Você aprende a não se levar muito a sério porém você vai falar da vida sem sacrificar a verdade ou a justiça em suas conversas.

9) Ser conduzida para concluir tarefas até o fim

“Tudo o que te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças.” (Eclesiastes 9.10)

Como uma mulher de Deus, você está totalmente empenhada em terminar tudo com o melhor de sua capacidade. Quer se trate de casa, trabalho, ou igreja – sua confiabilidade reflete a convicção interior de trabalhar para Cristo e não para aqueles que a rodeiam. Sua reputação se torna sólida entre os crentes, bem como entre os incrédulos.

10) Perdoe tão facilmente como você está perdoada

“Perdoem como o Senhor vos perdoou.” (Colossenses 3.13)

Você sabe que pode ser zombada, incompreendida, ou maltratada por causa do evangelho. Como uma mulher de Deus, seu perdão é incondicional dado aos outros tal como você está incondicionalmente perdoada por Deus. Você escolhe perdoar, apesar de seus sentimentos, confia em Deus para curar todas as suas feridas em Seu tempo perfeito.

Você não poderá tirar sempre nota 10 em todos os requisitos divinos.  No entanto, confiando na mão de Deus, um dia de cada vez, passo a passo, você vai crescer em maturidade cada vez mais profunda em Cristo. Com a ajuda do Espírito Santo, mantenha em sintonia a mulher de Deus que há em você. Pode colocar a sua confiança em Deus, não só para a vida eterna, mas também para o propósito e direção da vida na terra.

Autora: Cristal McDowell. © What Christians Want To Know. Website: whatchristianswanttoknow.com

Tradução: Daniele Bosqueti. Mulher Cristã e Teologia

Share:
Alma com Flores

Alma com Flores

Gostaria que seu texto autoral fosse publicado neste blog? Envie através do formulário de contato. Que possamos compartilhar mais do amor de Deus através de nossas palavras.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *