in Vida cristã

Deus conhecia bem a qualidade da minha fé e meu amor, eu é que não

at
deus-conhecia-bem-a-qualidade-da-minha-fe-e-meu-amor-eu-e-que-nao

“Deus certamente não estava fazendo uma experiência com minha fé nem com meu amor para provar sua qualidade. Ele já os conhecia muito bem. Eu é que não (…) Ele sempre soube que meu templo era um castelo de cartas. A única maneira de fazer-me compreender o fato foi colocá-lo abaixo.” C. S. Lewis. A antomia de uma dor, pág. 71.

Lewis sabia o que Deus estava fazendo. Reconhecer o quão frágil seu templo era me faz pensar no quão frágil o meu também é. É bem possível que o meu templo também fosse um castelo de cartas e Deus precisou colocá-lo abaixo drasticamente para que eu pudesse compreender isso? De certo que sim. Não é de se surpreender que Deus use meios, por vezes considerados torturantes, para que eu possa compreender o que, de fato, é preciso ser feito e “As torturas ocorrem. Se elas são desnecessárias, então não há Deus nenhum, tampouco um Deus mau. Se há um Deus bom, então essas torturas são necessárias” (pág 64).

Se eu desconheço a qualidade da minha fé e meu amor, Deus pode perfeitamente fazer uma experiência para que eu possa conhecê-los. Se meu templo é um castelo de cartas, chegará o momento em que Deus irá colocá-lo abaixo, e se assim eu construir novamente, “Ele uma vez mais terá de derrubar a estrutura ao chão. Derruba-la-á tantas vezes quantas forem necessárias” (pág. 84).

Assim como Lewis escreveu, meu castelo foi colocado abaixo diversas vezes para que eu percebesse que nada depende de mim, mas tudo depende d’Ele. De fato, por mais difícil que seja de compreender em determinados momentos, isso é o amor em sua plena demonstração, porque somente o verdadeiro Amor é capaz de tomar atitudes como essas. Somente o Amor é capaz de permitir e até mesmo causar momentos difíceis para que eu seja conformada à imagem de Cristo. Somente o Amor é capaz de colocar ao chão sem hesitar meu castelo repleto de pecados e falhas. Somente o Amor é capaz de me esmagar para me salvar. Somente o Amor.

Share:
Laureane Antunes

Laureane Antunes

Cristã e tenho 21 anos. Sou criadora do blog Alma com Flores, no entanto, tenho profunda consciência de que se não fosse pela Graça de Cristo, nada disso seria possível. Apenas em meu Salvador posso florescer.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *