in Devocional

O seu poder se aperfeiçoou na minha fraqueza

at
o-seu-poder-se-aperfeicoou-na-minha-fraqueza

Eu precisei parar de ficar fazendo perguntas para Deus, já me sentia cansada de lutar sozinha, e nesse momento percebi que a minha vitória não viria pela força do meu braço. Meus questionamentos me sufocaram até ao ponto de me deixarem afogada em lágrimas, e depois de ficar enfraquecida pelo choro constante, aconteceu algo emocionante. Ele chegou, sentou ao meu lado, tocou em meu braço e segurou minhas mãos. Enxugando um pingo de lágrima que insistiu em escorregar pelo canto do meu olho, me perguntou: “Por que te abates, filha? Não tenho Eu, visto tua luta constante?” Então, vislumbrei e senti aquela cicatriz na sua mão, seu olhar tão sereno e fazia harmonia com as marcas da sua fronte. Ao me reclinar sobre o seu braço, eu pude constatar o tamanho da sua força.

A minha fraqueza estava exposta, mas estava enlaçada por aquele abraço protetor. Eu continuei calada para ouvir seu coração bater e entendi que o som do seu coração era uma música de compasso arrebatador. Minha mente vagou e vi a tempestade sendo acalmada na minha vida, a tristeza se transformando em alegria. Vi meu semblante abatido sendo irradiado pelo meu sorrir. A melhor coisa foi me calar e deixar Ele batalhar por mim, foi buscá-lo e deixar Ele me livrar daquilo que eu mais temia. Então, foi através da minha fraqueza que Ele demonstrou o seu poder e eu só precisei confiar n’Ele. Hoje, caminho com Ele lado a lado e fico a lhe escutar. Tenho prova de que sua companhia é maravilhosa e o seu cuidado misericordioso não tem fim. E sei que o seu poder se aperfeiçoou na minha fraqueza.

Você também quer provar que Deus é bom? Venha e veja as maravilhas que Ele quer fazer em sua vida. Sabe aquela promessa que Deus te fez? Ele está cuidando para que ela venha se concretizar. Talvez, você já tenha reclamado com Deus sobre a demora que está sendo, mas basta, chega de ficar reclamando por algo que já é seu. O tempo certo vai chegar, apenas se prepare para receber aquilo que o seu coração tanto deseja. Sei que, às vezes, é difícil suportar a demora, porém, é na espera que somos treinados a sermos perseverantes, pacientes. Nenhuma conquista acontece da noite para o dia, mas de longas jornadas de sacrifício, onde podemos ficar exaustos. No entanto, com Deus nunca ficamos sem forças. Podemos até chorar, mas o choro é de alegria. Podemos até tropeçar, mas nada pode nos fazer ficar prostrados.

Deus não está tardando, Ele está te preparando para que você receba o melhor d’Ele. Creia, Ele é fiel para cumprir suas promessas. Deus age na hora certa e Ele manda te dizer: “Sou Eu que vou diante de ti. Se prepare para um tempo de vestes novas, festas e banquetes.” Creia no tempo de alegria que está vindo. Alegre-se n’Ele, Aquele que fez a promessa porque é fiel e não tarda. Independente de que tipo de vida você leva, sempre vai encontrar obstáculos na caminhada. Para onde os seus pés têm te levado? Será que você traçou um caminho e enveredou por outro? No entanto, se os seus pés te fizeram escorregar por um caminho de consequências e desilusões, saiba que o Verdadeiro Caminho te convida a caminhar com Ele. Só Jesus é o caminho, a verdade e a vida.

Talvez, você desejou uma mudança de vida, mas isso não aconteceu, e você se sente uma pessoa cansada demais para continuar a caminhada. Ore como o rei Davi: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mal e guia-me pelo caminho eterno.” (Salmos 139:23-24). Peça ajuda a Deus para te guiar pelo caminho eterno. Creia que se caminhares por esse caminho maravilhoso que é Jesus Cristo, verás as maravilhas de Deus se concretizando em sua vida. Você poderá traçar uma rota para sua vida e achá-la perfeita, no entanto, só Deus saberá se é um caminho bom ou não, porque só Ele sabe o que se passa no seu coração. Que todos os seus objetivos sejam pautados pela palavra de Deus, e que os seus pés te levem para o caminho da verdade, pois é a Verdade é que vai te libertar dessa vida triste, desanimada e cheia de embaraço. “Todo caminho do homem é reto aos seus próprios olhos, mas o SENHOR sonda os corações.” (Provérbios 21:2)

Sabia que Deus está querendo ouvir sua voz. Ouça Ele te perguntar neste momento: “Por que te calastes, filho(a)? Sabes que cumpro as minhas palavras. Será que pensas que te esqueci? Jamais esqueço dos meus filhos(a)s. Porém, eu sinto falta das nossas conversas altas madrugadas. Sinto falta daquele momento que você deixava eu enxugar suas lágrimas. Já é tempo, filho(a), de se arrepender e voltar para casa. Vem! Todo dia estou a olhar a estrada e ver você chegando. Já escolhi o anel, as roupas estão prontas e as sandálias preparadas. Vem, filho(a), deixa eu te enlaçar no meu abraço e juntar meu coração ao seu num compasso. Quero enxugar suas lágrimas novamente e me sentar para ouvir o que você tem para me contar.”

Share:
Liana Bacelar

Liana Bacelar

Maranhense. Graduada em Letras-Português/Inglês e suas respectivas literaturas, pela Faculdade do Baixo Parnaíba-FAP, Técnico em Informática pelo Instituto Federal do Maranhão – IFMA, e cursando Licenciatura Plena em Música pela Universidade Estadual do Maranhão – UEMA. Membro da Igreja Assembleia de Deus e professora de jovens na Escola Bíblica Dominical.

1 Comment

  1. Arícia

    Deus abençoe grandemente!

    04 . maio . 2018

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *