in Dificuldades

Não ter dado certo, foi a coisa certa

at
nao-ter-dado-certo-foi-a-coisa-certa

Às vezes, as coisas que mais deram certo em nossa vida foram não ter dado certo os nossos projetos. Parece ser contraditório, mas essa é verdade que venho vivendo ultimamente e tem sido a melhor coisa. Eu sei que por muitas vezes acabamos nos frustrando quando sonhamos tanto e não acontece, quando desejamos tanto algo, porém, não se concretiza, quando arquitetamos tudo o que irá acontecer ao nosso redor, mas não sai como o previsto. Eu tenho aprendido a agradecer a Deus por cada “não” e por cada vez que as coisas não aconteceram da forma que eu desejava, Ele tem me ensinado a descansar n’Ele e a confiar que os projetos d’Ele sempre serão bem melhores que os meus.

Há algum tempo, eu precisei tomar uma decisão que me deixou muito abalada, aquilo parecia ser o fim para mim, e até hoje estou aprendendo a lidar com a situação, todavia, a cada dia o Espírito Santo vem me mostrando que tomar aquela atitude que parecia ser drástica foi a coisa mais libertadora que fiz. Eu compreendo você, sei que muitas vezes vamos levantar vários argumentos, na tentativa de achar um desculpa para continuar acreditando que o nosso projeto era o melhor e que não tinha razão para não dar certo, contudo, precisamos compreender que somos muito imediatistas, nós vemos apenas a nossa satisfação momentânea, mas Deus vê o nosso futuro e como um Pai zeloso faz questão de cuidar para que não venhamos sofrer depois.

Diante disso, a frase que mais me impulsa é: “A coisa mais certa que deu, foi não ter dado certo”, pois percebo quão fiel o Aba tem sido e como Ele tem cuidado de cada detalhe da minha vida, mesmo eu não compreendendo o porquê dos meus projetos e sonhos não terem dado certo, tenho decidido confiar, porque um dia eu disse a Ele “Que seja feita a sua vontade e não a minha”, eu decidi me entregar aos cuidados d’Ele e sem dúvida nenhuma foi a melhor decisão que tomei. A minha vida é d’Ele, os meus sonhos são d’Ele, eu vivo por Ele e nada mais justo que Ele conduza todos meus projetos conforme a vontade a sua vontade, e vale ressaltar aqui que é: Boa, perfeita e agradável.

Muitas vezes não vai ser fácil aceitar que o que não deu certo, foi bom para você, mas quero te incentivar a confiar em Deus e a entregar verdadeiramente seus sonhos aos cuidados d’Ele, tenho a certeza que Ele não irá te frustrar. O Aba nos segura em suas mãos, Ele nos conhece bem e sabe o que é melhor para nós, que não contemple apenas o momento, mas o futuro. Uma das coisas que mais nos magoam é quando terminamos um relacionamento ou até mesmo quando não dá certo iniciar um, contudo, peço gentilmente que tenha um pouco de paciência e descanse no Senhor, não é porque não deu certo agora que Ele não está cuidando, pelo contrário. Talvez, não tenha dado certo porque Ele sabe que há algo muito melhor para seu futuro.

Sobre as demais decisões da vida, apenas creia que Ele sempre fará o melhor, como eu sempre digo a mim mesma “O não, às vezes, será o ponto mais positivo de toda nossa vida”. Tenha fé, não se desespere, acalme seu coração, pois, por mais que seja doloroso agora, depois você irá agradecer por não ter acontecido da sua maneira, mas à maneira de Deus. Não reclame, apenas agradeça pela oportunidade dos seus projetos e futuro estar aos cuidados do Aba que é toda sabedoria e poder.

Share:
Kézia Franco

Kézia Franco

Tenho 20 anos, sou estudante de Serviço Social. Até hoje não encontrei nada mais fabuloso do que o amor de Deus, e cada dia percebo que nunca irei encontrar, pois de fato não existe nada mais incrível que seu amor. Ele é tudo para mim. E, é através da escrita que venho cultivando esse amor todos os dias. Meu maior prazer é escrever sobre seus cuidados comigo e poder plantar na vida de cada leitor uma semente desse amor surreal.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *