in Devocional

Um coração que agrada a Deus – Aprendendo com o Rei Davi

at
um-coracao-que-agrada-a-deus-aprendendo-com-o-rei-davi

Davi foi citado na Bíblia como o “homem segundo o coração de Deus.” Uma definição impactante, não é?! Vamos então aprender algumas lições com o rei Davi. Ele foi autor da maioria dos Salmos, e lendo-os percebemos o quanto ele era sincero com Deus. Davi era honesto para com Deus, ele não buscava mascarar a angústia, o medo e o pecado. Veja: “O meu coração está dolorido dentro de mim, e terrores da morte sobre mim caíram.” (Sl 55:4); “Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.” (Sl 51:3)

Primeira lição: Deus valoriza a verdade, Ele gosta quando somos honestos. Você pode esconder seus sentimentos de qualquer pessoa, mas de Deus? Você não conseguirá! Temos que compreender que Deus também é nosso Amigo, portanto, não necessitamos de eufemismos para falarmos com Ele. As orações suplicantes, desesperadas, tristes e, às vezes, chorosas, carregam uma sinceridade imensa e são as que mais nos aproximam do Pai.

“E Davi saltava com todas as suas forças diante do Senhor; e estava Davi cingido de um éfode de linho. Assim subindo, levavam Davi e todo o Israel a arca do Senhor, com júbilo, e ao som das trombetas.” 2 Samuel 6:14-15

A Arca do Senhor tinha um significado muito importante para aquele povo, quando Davi conseguiu trazê-la de volta, a Bíblia nos diz em 2 Samuel 6:16 que a filha de Saul viu Davi bailando e saltando na presença do Senhor. O rei tinha alcançado grandes vitórias, ele de certo, tinha muitos motivos para comemorar não é? Mas foi pela presença do Senhor que Davi fez festa e até dançou.

Segunda lição: A nossa maior alegria e nosso motivo de adoração não devem consistir em conquistas ou na realização de sonhos (não estou dizendo que é errado se alegrar por isso) mas sim, que a maior alegria, aquela que nos faz dançar e nos entregar por inteiro, deve ser pela presença do Senhor em nossas vidas. Que o Senhor te baste hoje e sempre, que a alegria do Senhor possa ser a sua força.

Espero que você tenha chegado até aqui, e mais que isso, que tenha compreendido alguns dos motivos de Davi ser o homem segundo o coração de Deus, e que os traga para sua vida, que o Pai possa ter prazer na sua pessoa ao longo desse dia, e até a Eternidade.

Escrito por,
Thayna Nascimento

Share:
Alma com Flores

Alma com Flores

Gostaria que seu texto autoral fosse publicado neste blog? Envie através do formulário de contato. Que possamos compartilhar mais do amor de Deus através de nossas palavras.

1 Comment

  1. Thayná Santos

    maravilhosamente lindo! Deus abençoe.

    14 . jul . 2018

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *