in Devocional

Um coração que agrada a Deus – Aprendendo com o Rei Davi

at
um-coracao-que-agrada-a-deus-aprendendo-com-o-rei-davi

Davi foi citado na Bíblia como o “homem segundo o coração de Deus.” Uma definição impactante, não é?! Vamos então aprender algumas lições com o rei Davi. Ele foi autor da maioria dos Salmos, e lendo-os percebemos o quanto ele era sincero com Deus. Davi era honesto para com Deus, ele não buscava mascarar a angústia, o medo e o pecado. Veja: “O meu coração está dolorido dentro de mim, e terrores da morte sobre mim caíram.” (Sl 55:4); “Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.” (Sl 51:3)

Primeira lição: Deus valoriza a verdade, Ele gosta quando somos honestos. Você pode esconder seus sentimentos de qualquer pessoa, mas de Deus? Você não conseguirá! Temos que compreender que Deus também é nosso Amigo, portanto, não necessitamos de eufemismos para falarmos com Ele. As orações suplicantes, desesperadas, tristes e, às vezes, chorosas, carregam uma sinceridade imensa e são as que mais nos aproximam do Pai.

“E Davi saltava com todas as suas forças diante do Senhor; e estava Davi cingido de um éfode de linho. Assim subindo, levavam Davi e todo o Israel a arca do Senhor, com júbilo, e ao som das trombetas.” 2 Samuel 6:14-15

A Arca do Senhor tinha um significado muito importante para aquele povo, quando Davi conseguiu trazê-la de volta, a Bíblia nos diz em 2 Samuel 6:16 que a filha de Saul viu Davi bailando e saltando na presença do Senhor. O rei tinha alcançado grandes vitórias, ele de certo, tinha muitos motivos para comemorar não é? Mas foi pela presença do Senhor que Davi fez festa e até dançou.

Segunda lição: A nossa maior alegria e nosso motivo de adoração não devem consistir em conquistas ou na realização de sonhos (não estou dizendo que é errado se alegrar por isso) mas sim, que a maior alegria, aquela que nos faz dançar e nos entregar por inteiro, deve ser pela presença do Senhor em nossas vidas. Que o Senhor te baste hoje e sempre, que a alegria do Senhor possa ser a sua força.

Espero que você tenha chegado até aqui, e mais que isso, que tenha compreendido alguns dos motivos de Davi ser o homem segundo o coração de Deus, e que os traga para sua vida, que o Pai possa ter prazer na sua pessoa ao longo desse dia, e até a Eternidade.

Escrito por,
Thayna Nascimento

Share:
Alma com Flores

Alma com Flores

Você gostaria que o seu texto fosse publicado no blog? Envie através do formulário de contato.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *