in Dificuldades, Vida cristã

Tudo é um processo

at
tudo-e-um-processo

É difícil acreditar quando não vemos nada acontecer, é difícil ter fé quando vemos tudo desabar. Sim, eu sei como é viver no escuro confiando que não irá cair em um buraco. Alguns meses atrás eu passei por um dos momentos mais confusos e libertadores da minha vida até então. Confuso, pois tive que aprender a lidar com minhas emoções, a controlar cada uma delas e ainda a confiar em algo que eu não via e nem ouvia. Libertador, pois após esse momento eu pude contemplar de perto a glória de Deus, eu não esperava por tudo que aconteceu, acreditava que merecia sofrer, contudo, o Aba me surpreendeu com a sua Graça, me revelando o seu infinito amor, e na sua fidelidade Ele honrou a minha persistência e fé por menor que fosse o passo dado, Ele mostrou que apenas aquilo fora o suficiente para fazer a diferença.

O período em questão foi tão doloroso que nem me sentir amada por Deus eu conseguia, meus sentimentos estavam tão confusos, nada do que desejava dava certo, tive uma desilusão amorosa, o que colaborou para a minha crise. Eu não conseguia enxerga solução para os problemas, tudo dava errado. Eu passava por um momento de conseguir a minha CNH e durante todo o processo os dias eram cada vez mais exaustivos, tinha que me organizar entre faculdade, trabalho, curso, aulas para a retirada da habilitação e compromissos da igreja, com as emoções do dia a dia, me vi sem descanso.

Lembro-me de que desejava incansavelmente por um escape, eu ansiava pela volta de Cristo, não porque já estava tudo certo, se é que você me compreende, mas porque já não aguentava mais as dores que esse mundo me trazia. Chorava todas as noites, difícil era o dia que meus olhos não amanheciam inchados de tanto chorar. Eu confesso, foram meses esmagadores, literalmente. Todavia, eu permaneci, agradeço a Deus por esses meses, agradeço a Ele, pois, sem esse tempo eu não iria conseguir ver as coisas que consigo ver atualmente. E hoje eu compreendo o porquê de tudo aquilo, Ele estava me preparando para algo maior.

Com a ajuda da minha discipuladora, uma pessoa muito importante nesse processo, eu consegui vencer aquela fase, não foi fácil, porém, foi possível. Eu me recordo de um dia que cheguei ao discipulado e disse que não entendia porquê as coisas não davam certo, e chorei, não me achava amada e nem que merecesse algo. Hoje eu tenho a plena certeza que não mereço nada mesmo, porém, eu aprendi com a ajuda do Espírito Santo que não vivo as coisas por merecimento, mas pela infinita Graça de Deus, e que eu sou muito amada. O sofrimento não foi para me prejudicar e, sim, para me tornar resistente, Deus estava me ensinando a ter fé, a confiar n’Ele mesmo vendo tudo ir por água abaixo, tudo era apenas mais um processo para me revelar a sua glória. Por mais que eu não entendesse nada do que estava acontecendo, decidi confiar, dei um passo de fé e não abandonei meus princípios, pelo contrário, aproveitei a oportunidade para me aproximar mais de Deus, eu não me deixe levar pela circunstância, mas fiz dela minha aliada.

Quando eu já achava estar tudo bem, quando já estava conformada com a situação, o Senhor começou a demonstrar seu poder. Eu vi o mar revolto se acalmar,  vi a tempestade se transformar em um lindo dia ensolarado, vi as flores do campo sem vida exalar seu aroma perfumado, vi as fontes secas brotarem águas puras, cristalinas, vi o cego ver, vi o paralítico andar, vi o filho de uma mulher julgada incapaz de gerar vida, nascer. Eu vi o Senhor quando tive a presença dos meus familiares e amigos na minha comemoração por mais um ano de vida, eu o vi quando terminei o processo da minha CNH e mesmo não conseguindo obter o resulto por completo, Ele me mostrou o real significado de toda aquela situação. Eu o vi gerando prosperidade no meio da minha família no momento em que tudo estava indo mal, eu o vi no meu secreto, eu o vi quando conseguir ir a conferência que tanto queria, eu o vi cuidando dos mínimos detalhes, até mesmo quando estava a tomando um cappuccino. Eu o vi em sua fidelidade, por menor que tivesse sido o meu passo de fé, Ele se mostrou grande e superior diante todas as dores desse mundo.

Por fim, eu passei a amá-lo mais ainda não pelas coisas que conquistei depois, mas pela forma que Ele me conduziu a descobrir seu poder, pelas dores, pelos ensinamentos por me tornam alguém resistente e me ensinam a ter fé mesmo no escuro. Por isso, neste momento eu gostaria de incentivá-la, se por acaso você também está passando por um momento conflituoso, creia que Deus se faz presente mesmo no silêncio, toda essa circunstância não é para ver o seu fim, mas para levar você a viver o sobrenatural de Deus, afinal, não tem como viver o sobrenatural se as coisas puderem se ajeitar por si só. Deus age no impossível, quando você achar que não tem mais jeito, Ele irá te surpreender. Que o Espírito Santo visite seu coração e traga a paz que você necessita.

Amém!

Share:
Liana Bacelar

Liana Bacelar

Maranhense. Graduada em Letras-Português/Inglês e suas respectivas literaturas, pela Faculdade do Baixo Parnaíba-FAP, Técnico em Informática pelo Instituto Federal do Maranhão – IFMA, e cursando Licenciatura Plena em Música pela Universidade Estadual do Maranhão – UEMA. Membro da Igreja Assembleia de Deus e professora de jovens na Escola Bíblica Dominical.

10 Comments

  1. Jennifer Barros

    Esse texto era o que eu mais precisava nesse momento! Estou em paz ♥ Obrigado!!! Jennifer.

    19 . abr . 2018
  2. Polianna

    Texto abençoadora! Me vi em cada uma das suas palavras e entendo bem os momentos pelo qual passou. Também passei por um processo assim a alguns meses, só que ele durou cerca de dois anos. Mas Aba me susteve!

    20 . abr . 2018
  3. Juliana

    Que Deus continue lhe dando sabedoria, texto abençoado amada.

    20 . abr . 2018
  4. Loide Messias

    Meu Deus que texto lindo…creio que não só falou comigo no profundo, mas também alcançou muitas vidas. O nosso Deus sabe o que faz , somos nós que não entendemos o seu agir no momento do processo. No final de tudo ele nus mostrar a sua linda obrar em nossas vidas.
    Deus abençoe a todos!!!

    26 . abr . 2018
  5. Kesy Tosta

    Quão maravilhoso é ler e saber que sua alma está sendo lida pelo de fora, por um outro alguém! Infelizmente demorei para percebe o amor de Deus por mim e demorei ainda mais para ver as bênçãos que Deus tinha para minha vida! Esse texto me fez voltar ao mais fundo, e ver como essa ferida ja não doi mais, e que Jesus me tirou do escuro.

    30 . maio . 2018
  6. Juliane

    Obrigada!!
    Que Deus abençoe você

    25 . jul . 2018
  7. Maria Eduarda

    É tudo muito difícil até entendermos o propósito de Deus nas nossas vidas. Nada é por acaso e Ele sabe como fazer. Que Deus continue lhe abençoando!

    Visite meu blog:
    https://meu-cantinho002.blogspot.com/

    31 . jul . 2018
  8. zenaide

    Linda mensagem! que Deus continue te usando e abençoando. Asim como essa mensagem edificou minha vida

    29 . ago . 2018
  9. Taylane

    É um dos meus preferidos! ❤

    22 . set . 2018
  10. Wanessa

    Apaixonadaaaaa!!! É um dos blogs que mais me inspiram para escrever. Espero que você não pare de fazer isso tão cedo, pois suas palavras ajudam muito.

    19 . out . 2018

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *