in Vida cristã

Deus é a esperança e resposta para todas as suas perguntas

at
deus-e-a-esperanca-e-resposta-para-todas-as-suas-perguntas

Eu sempre ouvi esse ditado: “A esperança é a última que morre”, e acredito que há verdade nele, pois nos inspira a lutar, a ir atrás da solução para os problemas que a vida nos apresenta. Há verdades contida nessa frase, pois em meio as tribulações do dia a dia sempre cremos que algo bom sempre irá acontecer. E mesmo que em determinadas situações algo inexplicável não aconteça, insistimos que estamos sonhando somente para afirmar que ainda há esperança. Porém, o que quero dizer é que a nossa esperança não foi a última que morreu, foi a única que morreu e ressuscitou.

Nossa esperança está mais viva do que nunca. É Jesus Cristo a nossa verdadeira esperança! É Ele quem nos dá a cura quando somos afetados por alguma doença. É Ele quem transforma a tristeza em alegria e nos faz acreditar que podes fazer o impossível acontecer quando aos nossos olhos nada é mais possível. Foi a verdadeira esperança que aquietou a ansiedade que eu carregava no coração. E essa esperança não dura só um momento, mas até a eternidade. Para curiosidade, existe um inseto com esse mesmo nome, mas tem o tempo de vida de apenas um verão, ele não consegue sobreviver ao frio do inverno. Mas é no outono que a fêmea se reproduz e somente os ovos conseguem sobreviver no inverno. Depois disso, na primavera, os filhotes nascem. Em nossa vida também passamos por várias estações, no entanto, a verdadeira esperança não precisa de épocas e estações para estar com os seus.

Jesus Cristo é o nosso guarda fiel, que sempre está guardando aqueles que n’Ele esperam. Bem-aventurados somos quando colocamos a nossa esperança no Senhor. Talvez, você esteja passando por um momento difícil, chorando por nada e envolto numa tristeza profunda e desesperadora, mas quero dizer a você que nada disso é o fim, há uma esperança para você. Por isso, se alegre nessa Esperança. Vamos, erga seus olhos e veja que o Sol já vem surgindo. Ouça os pássaros cantando, sorria mesmo sem vontade, assim como você está precisando do sorriso de alguém, há alguém também querendo que você dê um sorriso para ela. Saiba que Deus, o Criador, ama você, e que demonstrou esse amor enviando seu Filho amado para morrer em seu lugar. Ele sabe como você se sente, pois sentiu a sua dor e chorou as suas lágrimas.

Jesus faz um convite, para que você venha e descanse n’Ele. Ele quer enxugar essas lágrimas e te consolar. Ele não esqueceu você, ouça a voz d’Ele e se deixe ser guiado até os pastos verdejantes e à águas tranquilas. Momentos ruins acontecem com todas as pessoas, por isso, não se deixe por vencido. Ter esperança é acreditar que as lutas podem ser vencidas, é saber que as aflições desta vida não podem ser motivos para o fracasso. A nossa Esperança nos manda ter bom ânimo, pois Ele é quem luta as nossas guerras, só precisamos confiar de todo coração n’Ele. A vitória só vem através da luta. Lute com fé e creia no impossível que Deus pode fazer. Lembre-se: Deus é o socorro mais perto que existe, é o lugar seguro e Aquele que entende você. Conte a Ele agora mesmo, não se entregue à tristeza e à solidão, você tem muita coisa para fazer, há muitas pessoas esperando por você. Você é especial, não se esqueça disso.

Deus é a esperança e resposta para todas as perguntas que você tem feito. Ao anoitecer, você sente aquela tristeza de que nada está dando certo e que sua esperança está morrendo. Você teme a noite, pois é nela que você enfrenta os seus maiores pesadelos. Deus nos garante em sua Palavra que tudo aquilo que Ele fala se cumpre, então seja esperançoso e persevere, sempre procurando forças em Deus. As provas vêm, a tempestade vem. Como você seria aprovado sem provas? Como terá bonança sem enfrentar a tempestade? Acalme esse coração, mesmo em meio a escuridão se agarre em quem pode mudar o quadro da sua vida. O amanhecer está chegando para você. Espere! É pela manhã que a sua alegria virá e cessará todo choro. É pela manhã que a tempestade chegará ao fim. Creia, algo bom está por vir e Deus promete fazer novas todas as coisas. Não se desespere tentando preencher esse vazio que sente com a alegria e a esperança que o mundo oferece. Somente a alegria que vem do céu é verdadeira, deixa você leve e não causa dores de cabeça. Essa alegria melhora seu humor, dá paz e faz a sua vida ser transformada.

A alegria do Senhor tem sido a sua força? O que tem sido sua Esperança? Saiba que: “Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã.” (Salmos 30.5) Esperança é o que muitas pessoas perderam neste mundo, e esperar, às vezes, parece ser uma palavra muito forte, pois esperar é um processo que requer esforço de cada um de nós. Você ainda está esperançoso ou perdeu as esperanças? Acha que não vai mais conseguir? Acha que as forças estão poucas e que já está perdendo a voz? Saiba que você não está sozinho, muitas pessoas podem estar passando pelo mesmo que você, no entanto, não é preciso perder a esperança, porque ela está bem perto de você, pronta para lhe ouvir.

Jesus é a sua esperança. Ele diz a você: “O que queres que Eu te faça?” Aproveite este momento e conte tudo o que está nesse seu coração sofrido. Deixe Ele abraçar e acalentar você. A sua esperança não morreu, ela está bem viva e quer te libertar desse fardo que você carrega. Ele quer te conduzir pelo caminho certo. Jesus, a esperança que ressuscitou para que você pudesse ganhar a vida eterna! Veja e vislumbre o belo arco-íris de Deus no céu. A sua esperança está mais perco do que nunca. É Jesus! Não temas, crê somente.

Share:
Liana Bacelar

Liana Bacelar

Maranhense. Graduada em Letras-Português/Inglês e suas respectivas literaturas, pela Faculdade do Baixo Parnaíba-FAP, Técnico em Informática pelo Instituto Federal do Maranhão – IFMA, e cursando Licenciatura Plena em Música pela Universidade Estadual do Maranhão – UEMA. Membro da Igreja Assembleia de Deus e professora de jovens na Escola Bíblica Dominical.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *