in Dificuldades, Entre amigas

Carta à minha amiga que está desanimada

at
carta-a-minha-amiga-que-esta-desanimada

Minha amiga,

Começo esta carta dizendo o que foi dito a você por quem a ama: “A dor não é eterna”. Não quero dar a você falsas esperanças escrevendo apenas palavras vazias para confortá-la por um breve momento. Das certezas que temos nesta vida, uma delas é que em Deus há consolo e cura. Eu sei que você continua lutando contra o desânimo. Sei que há momentos em que você se sente tão angustiada que deitar em sua cama e ficar em silêncio parece ser a melhor escolha.

Você diz a Deus “Eis me aqui” ao iniciar suas orações, mas por vergonha e dor não consegue prosseguir. Seu coração começa a bater mais rápido, seus medos vêm à tona, sua mente não para. Poucas palavras continuam sendo ditas, mas cada lágrima, cada pedido de socorro feito em silêncio, cada grito abafado, é ouvido por Ele. No caminho para a aula, você para de ler o livro que está em suas mãos ou apenas o encara antes mesmo de continuar a leitura do dia anterior, e se pergunta se há algo mais que tudo isso.

Você pensa naqueles que ama e se, realmente, está sendo útil para eles. Desistir de tudo em momentos assim parece ser uma boa solução, mas você sabe que não é. Por mais desanimada e amedrontada que esteja, você não pode se conformar com o desânimo. Tudo nesta terra é passageiro; as aflições, os desânimos, os medos, tudo isso irá passar. A dor não é eterna. Tenha fé. Confie em Deus. Você não está sozinha.

Com amor,

sua irmã em Cristo.

Share:
Laureane Antunes

Laureane Antunes

É cristã, estudante de Letras Português e tem 20 anos. Criadora do blog Alma com Flores, tem fé de que nos braços de Cristo podemos florescer.

4 Comments

  1. FLAVIA GONZAGA

    Exatamente ontem escrevi um desabafo sobre isso no meu caderno de pensamentos…. foi pra mim essa sua carta.
    Obrigada minha irmã e agora amiga

    04 . abr . 2018
  2. Conceicao

    Muitas das vezes nem sinto bem assim desanimada fraca com os problemas maioria das vezes nem ora eu concigo …..me sinto só…E desolada de tudo é de todus ….

    12 . ago . 2018
    • Laureane Antunes
      Laureane Antunes

      Conceição, muitas vezes nos sentimos assim, mas isso não significa que estejamos certas. A Palavra nos diz que o Senhor é nosso consolo, e isso nunca mudará. Ele sempre está presente, mesmo quando não sentimos absolutamente nada, porque Ele não depende de nossos sentimentos. Lembre-se sempre disso.

      Fica na paz de Cristo, querida.

      13 . ago . 2018
  3. Beatriz

    Amém amiga ♥

    23 . nov . 2018

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *