in Entre amigas

Minha amiga, não se esconda – Correndo para Deus em todo tempo

at
minha-amiga-nao-se-esconda-correndo-para-deus-em-todo-tempo

Às vezes, nos escondemos dentro de casa, do quarto, e queremos ficar em nosso canto sem ouvir nada mais do que somente a voz que vem da mente. Porém, Deus não nos quer escondidas, Ele nos faz um convite para vermos as maravilhas que Ele tem operado em nosso meio. Tudo isso me faz lembrar que, talvez, já fosse tarde da noite quando Abraão ouviu a voz de Deus lhe chamando para sair da tenda. Tudo estava silencioso naquela noite e Abraão impulsionado pela voz do Senhor e com o coração batendo forte, se levantou e foi, observou ao seu redor e percebeu que algo bom Ele queria lhe comunicar.

Em todo tempo Deus está nos chamando para sair do nosso esconderijo, para nos fazer entender a profundidade do seu amor. Ele quer que olhemos para as estrelas e entendamos que nada se compara ao que Ele já preparou, que nada na terra se compara com a imensidão do seu amor. Abraão estava esperando no Senhor, mas se sentia desanimado, pois o tempo estava passando e enquanto isso sua idade avançava, e aquilo que tanto desejava parecia que não aconteceria.

Eu penso que muitas vezes nós não temos fé suficiente para nos movermos em direção a Deus. Ele está nos alertando, nos apontando o caminho e nós insistimos em ficar inertes, apenas esperando que a bênção chegue assim, de uma hora para a outra. Não que Abraão fosse assim, o que quero dizer é que nós nos fazemos de desentendidas quando a questão é tão somente se dispor e acreditar que tudo é possível para Deus, que se crermos veremos a sua glória. Talvez, seja na calada da noite, quando você perde o sonho, o momento certo para se levantar e meditar no cuidado de Deus para conosco. Quem sabe, não é Deus incomodando você, fazendo-a lembrar das promessas d’Ele em sua vida.

Saiba que pode passar o tanto de ano que for, mas a promessa de Deus ainda está de pé e não falha. É quando estamos fora da tenda que Ele nos faz relembrar o início de tudo, que apesar de hoje só haver galhos secos e parecer não haver possibilidade vida, um lindo jardim ainda irá nascer. É esse o momento de entender que Deus pode dar vida ao que estava para morrer, Ele ressuscita até mesmo aquilo que já foi enterrado. Ouça a voz d’Ele a chamando para fora da tenda, por isso, mova-se. Há um mundo lá fora que precisa da sua ajuda. Deus convoca você para viver as promessas d’Ele. Você pode até pensar naquele sonho de tempos atrás e que já havia perdido a esperança de que se realizasse, no entanto, Ele convida você para estender o tapete do lado de fora, trazer um coberto e, talvez, até uma xícara de café. Convide quem quiser vir para ver o firmamento com você.

Venha, não perca esse convite do bom Deus, porque amanhã é um outro dia. Amanhã você não irá querer continuar escondida. Amanhã você estará revigorada para permanecer cumprindo o chamado do Pai. O que Ele prometeu a você se cumprirá, basta crer e esperar. Aquilo que você sonhou é apenas parte do que Ele já traçou desde o seu nascimento. Ele tem os melhores planos para você, um futuro de paz e esperança, onde saberá lidar com os espinhos que aparecerem, saberá discernir o lugar para onde Ele mandar você ir, e então, irá sem temer, sabendo que as suas promessas não falham.

Share:
Liana Bacelar

Liana Bacelar

Maranhense. Graduada em Letras-Português/Inglês e suas respectivas literaturas, pela Faculdade do Baixo Parnaíba-FAP, Técnico em Informática pelo Instituto Federal do Maranhão – IFMA, e cursando Licenciatura Plena em Música pela Universidade Estadual do Maranhão – UEMA. Membro da Igreja Assembleia de Deus e professora de jovens na Escola Bíblica Dominical.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *