in Vida cristã

Quando desistir parece ser a solução

at
quando-desistir-parece-ser-a-solucao

Existem dias, semanas, meses e anos que parecem ser infinitos juntamente com suas cargas. Os problemas só aumentam, as dores são constantes, o relógio aparentemente parece estar parado, o pôr do sol perdeu o seu encanto. A chuva não traz mais o sentimento de frescor no calor, porém, atrai lembranças dolorosas de um inverno rigoroso que se repete em todas as estações. A vida perde o sentido, tudo está revirado. Então, você dá o último suspiro e diz a si mesma: “Chega!” Você pensa em desistir de tudo, usa como argumento que tudo está perdido mesmo, que não irão sentir sua falta. Contudo, quero lhe contar a história de Alguém que também passou pelo sofrimento, porém, permaneceu, pois entendeu que existe mais vida além da dor, que por de trás das nuvens cinzentas, há um céu azul, há esperança. E que há um amor sublime à nossa espera, que nos chama de filhos amados e tem o prazer de nos cuidar.

Jesus Cristo sofreu. Quando estava no Getsêmani orando, Ele pediu que, se possível, afastasse o cálice, ou seja, que Ele não precisasse sofrer daquela forma. Contudo, Ele continuou dizendo ao Pai: “Todavia, seja feita a Tua vontade e não a minha”, pois Ele compreendia que era necessário aquele sofrimento para que hoje nós também pudéssemos vencer através de sua ajuda. Através de sua morte na cruz, ganhamos o direito a salvação e nos tornamos coerdeiros do Reino de Deus. E o mais importante, esse sacrifício nos tornou filhos de Deus, o qual Ele tem prazer de cuidar e amar.

O Pai não hesitou em mandar Jesus a terra para morrer por nossos pecados. Jesus também não hesitou em obedecer, pois o amor d’Ele para conosco é maior do que todas as coisas, que toda dor. Mediante a tudo isso, temos o Espírito Santo que é nosso Consolador, amigo fiel, o qual podemos recorrer em todo tempo. Aquele que nos dá o abraço, afago e ombro que tanto precisamos. Aquele que mesmo não sendo visível aos nossos olhos, está sempre presente.

Que você tenha algo bem gravado em seu coração, você é filha amada do Senhor, Ele se revela a você, mostrado que apenas n’Ele você terá paz. O inimigo irá tentar usar de todas as artimanhas para tentar impedir que você compreenda essa paternidade, pois ele sabe que a partir do momento em que você entende que é filha, tudo muda. Os problemas na família tendem a aumentar, a vida financeira parece que está em cheque mate, sua vida emocional parece não melhorar, mas esse será o momento em que você dará oportunidade ao Pai para cuidar de você.

Faça uma oração, ainda há tempo, peça ao Pai para lhe ajudar, pois por experiência própria eu digo: Ele irá ajudar se você buscá-lo. Respire fundo, não deixe que o inimigo confunda sua mente. Ainda que seus pais te abandonem, Ele é seu Deus. Ainda que o mundo desmorone, Ele faz tudo novamente, porque é o criador de todas as coisas. As aflições são passageiras, não deixe que elas roubem aquilo que você tem de mais precioso, descanse no colo do Aba. Que o Espírito Santo lhe conduza a tomar as melhores decisões e que você se lembre de que nada do que está acontecendo agora se compara com o que há de vir. Aguente firme, não desista, ainda há vida para você.

Share:
Kézia Franco

Kézia Franco

Tenho 20 anos, sou estudante de Serviço Social. Até hoje não encontrei nada mais fabuloso do que o amor de Deus, e cada dia percebo que nunca irei encontrar, pois de fato não existe nada mais incrível que seu amor. Ele é tudo para mim. E, é através da escrita que venho cultivando esse amor todos os dias. Meu maior prazer é escrever sobre seus cuidados comigo e poder plantar na vida de cada leitor uma semente desse amor surreal.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *