in Dificuldades

Encontrando alívio em Cristo

at
encontrando-alivio-em-cristo

Não é sobre o que sentimos, não é sobre o que pensamos ou imaginamos que vai acontecer. Não é sobre a forma ansiosa que esperemos a resposta, o abraço, o refúgio. É tudo sobre Ele, o que quer e a forma que irá agir. É sobre como Ele irá nos abraçar e em Seus braços estaremos no lugar seguro. Entre diversas incertezas do dia a dia, entre os medos, angústias, preocupações e afazeres, acabamos nos perdendo em nossos ideais, travamos uma guerra com nossa própria alma e corpo.

Ficamos desesperados e o nosso único desejo se torna o de achar um meio para acabar com tudo o que nos tira a paz. Porém, isso pode ser mais difícil do que pensamos, pois, a nossa vontade incontrolável de achar uma saída pode nos cegar. Passamos a ficar agitados e qualquer sugestão sobre como sair de onde estamos, se torna atrativa. Não nos importamos mais com o resultado ao longo prazo, apenas com o alívio imediato. Seu corpo grita por um alívio, pede por descanso. Sua alma implora por ajuda, pois suas atitudes erradas a ferem de uma forma cruel. E é nesse entrave que se trava uma batalha.

Como é difícil olhar para o céu nos dias turbulentos. E esse é nosso maior erro: Nos esquecermos de olhar para o alto. Nossa busca gritante por alívio nos impede de ver a nossa única solução. Nosso desespero por encontrar a saída, muitas vezes, acaba nos fazendo parar. Em um treinamento de saída de emergência, quando ocorre um incêndio, os bombeiros sempre alertam que é necessário muita cautela, pois as condições do lugar podem acabar nos afetando, e juntamente com o desespero podem até mesmo custar nossa vida.

Acredito que em nossa vida é da mesma forma. Cristo quer que olhemos para Ele. A ajuda, o conforto que tanto queremos, encontramos somente n’Ele, porém, nos adiantamos e decidimos fazer conforme queremos. Por vezes, acabamos nos perdendo ainda mais e colocando em risco nossa alma. Talvez, eu esteja querendo encontrar sozinha uma saída, mas o Espírito Santo vem me chamando a atenção para o céu e ecoando uma forte voz dentro de mim, que me leva a compreender que não é sobre o que eu farei ou como farei, mas o que Cristo quer e como irá agir, pois, de uma forma tão sutil em meio a todo esse caos, Ele tem me ensinando que Ele age na calmaria.

Não adianta ficarmos desesperados e exigindo respostas, porque é no tempo do Senhor, é do jeito d’Ele que as coisas irão acontecer. Outra lição que eu tenho aprendido é que não adianta querer fugir das situações ruins, elas não estão acontecendo para me prejudicar, mas para me ensinar e me fortalecer em Cristo. Eu tenho que enfrentá-las, me apegar ao Espírito Santo e vencê-las, assim conseguirei estar mais perto da presença de Deus.

Por fim, o que eu quero lhe dizer é que você precisa olhar para o céu, precisa compreender que Cristo quer lhe ajudar, que o Espírito Santo está presente e que esse labirinto tem uma saída. Quero lhe dizer que não é da sua maneira que as coisas acontecerão, mas da melhor maneira, a maneira de Cristo que é boa, perfeita e agradável. Entregue seu fardo a Ele e pegue o que Ele está te dando, um fardo leve. Permita que o amor, aquele amor que Ele demonstrou na Cruz, te envolva e te leve a níveis mais altos. Cristo é o porto seguro, a saída, a solução que você tanto almeja. O rio de águas vivas que sacia sua sede.

Share:
Kézia Franco

Kézia Franco

Tenho 20 anos, sou estudante de Serviço Social. Até hoje não encontrei nada mais fabuloso do que o amor de Deus, e cada dia percebo que nunca irei encontrar, pois de fato não existe nada mais incrível que seu amor. Ele é tudo para mim. E, é através da escrita que venho cultivando esse amor todos os dias. Meu maior prazer é escrever sobre seus cuidados comigo e poder plantar na vida de cada leitor uma semente desse amor surreal.

1 Comment

  1. Letícia

    Que Deus continue te abençoando e suas palavras sigam iluminando vidas!

    04 . abr . 2018

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *