in Dificuldades, Entre amigas

Sobre dor, amor e um coração lapidado pelo Espírito Santo

at
sobre-dor-amor-e-um-coracao-lapidado-pelo-espirito-santo

Será que ainda vale apena acreditar em um amor? Acreditar que algo é para sempre? Vale, sim! Pois existe um amor incondicional guardado para você, só para você. Eu sei o quão é horrível ser magoada, sei o que é se sentir um nada para alguém que um dia foi seu tudo, porém, não se acanhe, não desista, esse não é o fim, mas apenas o começo para você sentir esse amor incondicional. No momento em que você se sentir só, esse amor transbordará, te fará se sentir única e amada.

Foi quando eu pensei que tinha perdido tudo, que encontrei de verdade o meu tudo, o Espírito Santo. Como é maravilhoso falar sobre Ele. Ao receber a notícia do fim e chorando aos prantos, algo começou a ecoar mais forte do que toda aquela dor. Era o Espírito Santo me lembrando das suas promessas, me fazendo repetir: “A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável!.” Isso, de uma forma tão sutil, foi me enchendo. Compreendi por que o chamamos também de Consolador.

Não importa o motivo da sua dor, não importa o porquê de você estar aos prantos, seja qual for seu labirinto o Espírito Santo tem todo poder e capacidade para te encontrar, aliviar, libertar e te trazer de volta a vida. Ele irá te fazer sorrir outra vez, irá transbordar você com a sua Graça, mostrando que vale a pena acreditar no amor. Depois de cuidar de você, Ele irá te encher de uma forma sobrenatural e te levará a lugares que nunca imaginou. Quando você menos esperar, irá compartilhar com outras pessoas a sua história e dará graças a Deus por ter a livrado de um falso amor.

A dor não serve para te arruinar, mas para te lapidar e te dar um novo começo. Foi no momento mais difícil que eu me redescobri e tenho certeza de que é da mesma forma com todos, porque se tudo estiver bem, você nunca sairá do seu comodismo e Deus não quer isso para você, Ele tem muito planos. Quando vamos lapidar algo tiramos algumas partes em excesso, aquelas que estão sobrando e não ajudarão, da mesma forma é o Espírito Santo conosco. Quando Ele estiver lapidando você, não questione, apenas o deixe trabalhar, e tudo aquilo que não for necessário para o seu crescimento, será tirado. Para você receber o bom, perfeito e agradável d’Ele é de suma prioridade que tudo aquilo que ocupa espaço em você, mas que não deveria, seja tirado.

Os dias irão passar e então você irá perceber que existe o para sempre com Deus, que ainda há amor, que a vida continua. Alguns dias poderão ser muito difíceis, mas esse processo é feito pelo Espirito Santo que está no cuidado de tudo. Então, quando você estiver transbordando a presença d’Ele, irá compreender o motivo da sua lapidação e irá viver sua história de amor real. Aquiete o seu coração, se encontre no Espírito Santo e o convide para te cuidar, se permita viver o melhor de Deus. Não deixe que frustração a prive de viver além, você não perdeu nada, apenas ganhou a oportunidade de ser presenteada com o que vem do Eterno.

Share:
Kézia Franco

Kézia Franco

Tenho 20 anos, sou estudante de Serviço Social. Até hoje não encontrei nada mais fabuloso do que o amor de Deus, e cada dia percebo que nunca irei encontrar, pois de fato não existe nada mais incrível que seu amor. Ele é tudo para mim. E, é através da escrita que venho cultivando esse amor todos os dias. Meu maior prazer é escrever sobre seus cuidados comigo e poder plantar na vida de cada leitor uma semente desse amor surreal.

4 Comments

  1. Lorena Bessa

    Até parece que eu escrevi! Define muito minha vida. ❤️

    18 . mar . 2018
  2. Jéssica Carvalho

    Acompanho o seu instagram, agora vou vim sempre ver seus textos que super me define.
    É algo que não só eu passei mais, existe outras pessoas, e isso que é incrível porque uma ajuda a outra, e isso que é o legal a uma conexão. Deus abençoe com mais texto inspirados por Ele.

    19 . mar . 2018
  3. Ana Caroline Irineu

    Mais uma vez queria agradecer a cada post que vocês fazem, o Espírito Santo usam vocês de forma extraordinárias. Agradeço a Deus por ter conhecido esse blog, tudo que vocês escrevem tem me ajudado muito. Que Deus abençoe a vida de vocês.

    12 . ago . 2018
  4. Estefania

    Blog fabuloso

    24 . ago . 2018

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *