in Devocional

Deus aquietou a minha alma

at
deus-aquietou-a-minha-alma

Houve um tempo que eu desfalecia em tristeza, lágrimas e nervosismo por causa de uma determinada situação. Me ofenderam, me desprezaram, fiz o bem e acharam que era o mal. Com isso eu enfraqueci, banhando de lágrimas todas as noites meu travesseiro. A minha vontade era a de sair correndo gritando por aí. Porém, eu sabia que se as pessoas me vissem dessa forma, iriam me diagnosticar com uma doença chamada loucura.

Eu estava doente por acreditar muito nas pessoas, por me deixar levar por palavras traiçoeiras e guardá-las. No entanto, eu não imaginava que Deus estava sempre me vendo, estava ao meu lado e sabia da minha dor. Foi quando eu me coloquei a disposição para sentir o seu toque, que me restabelecei. Entrei no seu consultório e me deparei com um Delicado Médico, que era o remédio certo que aquietou meu coração. Hoje, carrego apenas as marcas desta batalha, que me fazem lembrar do quão vulnerável sou, mas que nunca posso me deixar ser levada pela fraqueza.

Entendo que nessa peleja há um General que luta as minhas guerras. Quem me vê assim, pode até fazer julgamento, porque ainda não sabe o que tem dentro de mim. É uma alegria constante, um misto de contentamento em ter coragem para continuar fazendo aquilo que Deus quer que eu faça. Coloquei a minha esperança no Maior Psicólogo e assim seu amor e consolo aquietou a minha alma.

Entregue a sua situação na mão d’Ele e verás ela sendo resolvida também. Sei que, às vezes, você se sente como uma borboleta, voando livre por aí, mas tem dias que você prefere ter um casco de tartaruga para se esconder, como quando está passando por situações desagradáveis. Sei que você ficou com o coração magoado, palavras feriram a sua alma, foi desprezada por olhares, alguém se afastou quando você sentou perto, alguém ignorou a sua ajuda e sua palavra.

Não se iluda com pessoas que têm a aparência de amiga, mas na verdade enquanto te abraçam, fazem cicatrizes em você. Não queria se surpreender apenas por palavras, mas também por ações. Fale, mas também haja. Assim, nesse mundo, você vai se deparar com pessoas que te farão ficar de boca aberta pelas ações que fazem, elas não amam só de palavras, elas amam através de ações. Porém, também se encontrará com pessoas que amam apenas de palavras, mas as suas ações não têm nada a ver com suas palavras.

Não deixe que o seu coração endureça como uma pedra, mas dê o seu coração para que Deus possa lapidar e construir uma bela morada nele. O seu passado não pode te condenar, não permita que isso aconteça. Não seja o que os outros dizem, prefira ser aquilo que Deus quer que você seja. Ele te chamou para ser livre, por isso, não carregue peso desnecessário em suas costas. Ele está pronto para aliviar sua bagagem. Entregue essa preocupação nas mãos de Deus, pois, o mesmo está pronto para te socorrer. Você é escolhida por Ele. Deixa Ele consertar esse seu coração quebrado, deixa Ele enxugar essas lágrimas que molham seu rosto.

Saiba que Ele te ama, por isso não há nada que temer. Você nasceu para fazer a diferença, por isso não desanime diante das dificuldades que surgir. Seu coração almeja contemplar a glória de Deus e Ele está agindo em seu favor. O Senhor vai queimar toda sujeira que impede que o Seu poder se manifeste. Ele vai abrir as janelas do céu para derramar as bênçãos sobre você. Se prepare para receber o melhor de Deus.

Share:
Liana Bacelar

Liana Bacelar

Maranhense. Graduada em Letras-Português/Inglês e suas respectivas literaturas, pela Faculdade do Baixo Parnaíba-FAP, Técnico em Informática pelo Instituto Federal do Maranhão – IFMA, e cursando Licenciatura Plena em Música pela Universidade Estadual do Maranhão – UEMA. Membro da Igreja Assembleia de Deus e professora de jovens na Escola Bíblica Dominical.

4 Comments

  1. Paah❤️

    Que mensagem linda ❤️🙏

    14 . mar . 2018
  2. Thais Santos

    Esse texto 😍🙏

    15 . mar . 2018
  3. Ana Paula Fernandes

    Sou uma eterna apaixonada por esse blog. Obrigada pelas palavras, elas sempre mudam o meu dia 💛

    16 . mar . 2018
  4. Danusa Carolina

    uma mensagem iluminada, assim como quem a escreveu!

    15 . set . 2018

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *