in Dificuldades, Entre amigas

Carta para a minha amiga

at
carta-para-a-minha-amiga

Minha amiga,

Eu estive pensando em você e percebi o quanto tem cobrado de si mesma. Andei observando que você tem lutado dia após dia contra o desânimo e o medo. Você tem se esforçado em dar àqueles que ama o melhor de si, mas quando fracassa – sei que pensa que quando não consegue, está fracassando – sente que nunca conseguirá ser a mulher que precisa. Você anda do seu quarto para a sala, da sala para a cozinha, da cozinha para o quarto, pensando no quanto tem sido uma decepção para si mesma e para quem a ama. Quando as coisas parecem estar fora de controle, suas reações não são as melhores, mas você tenta não desanimar, sei que tenta. Confesso que, às vezes, você parece não querer continuar e isso, realmente, me preocupa.

Você pensa estar sozinha, mas está enganada, não está. Você continuará falhando com aqueles que ama, não porque você é insignificante, mas porque não é perfeita. Isso não significa que quem ama você a abandonará, porque o amor é bondoso e paciente, mas se aqueles que diziam a amar decidirem a abandonar, lembre-se do que Deus diz: “Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Contudo, ainda que ela se esquecesse, Eu jamais me esquecerei de ti!” (Isaías 49:15). Que coisa maravilhosa, Deus jamais se esquecerá de você.

A cada momento em que o desânimo e os acontecimentos tentarem fazer com que você se entregue à ansiedade e à depressão, quero pedir a você que se lembre de que Deus está em todo tempo a guardando debaixo de Suas asas. E se você já está lutando contra esses males, não pare, você não está sozinha. Mas calma, não é pecado se sentir assim, você é humana, todos têm as suas lutas. Se for necessário que você busque ajuda, faça isso, não tenha medo, os cuidados de Deus se refletem de infinitas formas, e porque não através de um(a) especialista no que você tem vivido?

Acredito que Deus nos fortalece através de Sua Palavra e de nossas orações, mas também através daqueles que amamos e aqueles que apesar de não serem totalmente conhecidos em nossa vida (como o(a) especialista ou alguém que está longe e envia uma mensagem), estão dispostos a nos ajudar.

Você não precisa enfrentar tudo em silêncio, abra o seu coração para Deus, para aqueles que verdadeiramente se importam.

Você não está sozinha.

Abraço, de sua irmã em Cristo.

Share:
Laureane Antunes

Laureane Antunes

É cristã, estudante de Letras Português e tem 20 anos. Criadora do blog Alma com Flores, tem fé de que nos braços de Cristo podemos florescer.

12 Comments

  1. Luana Brito

    Acho que tem lágrimas nos meus olhos 😭😍❤
    Obrigada Laureane ❤

    08 . mar . 2018
    • Laureane Antunes
      Laureane Antunes

      Luana, espero que o texto tenha ajudado você de alguma forma. Fica na paz de Deus!

      08 . mar . 2018
  2. Tamires

    “Ama um homem que a inspira, seu futuro esposo” tão reconfortante saber que ainda existem meninas com essa virtude ♥

    09 . mar . 2018
  3. DaianDaiane

    Que texto!! Suavisou um pouco as feridas e me fez crer que não posso parar!! Amei o blog!
    Deus a abençoe

    10 . mar . 2018
    • Laureane Antunes
      Laureane Antunes

      Daiane, é muito bom saber disso. Que estas palavras possam encorajar você a não parar. Deus a abençoe.

      11 . mar . 2018
  4. Camila Ignácio

    Totalmente escrito para mim.
    Que bálsamo para minha dor, estou escrevendo esse comentário em lágrimas por saber que,mesmo eu achando que não,o Senhor ainda se importa comigo e com as minhas lágrimas que derramo todas as noites…
    Obrigada por esse alento querida! ♥♥

    14 . mar . 2018
    • Laureane Antunes
      Laureane Antunes

      Camila, fico feliz em saber que de alguma forma esse texto pôde ajudar você. O Senhor se importa mesmo com você. Às vezes temos dúvidas disso, somos falhos, mas Ele está presente. Ele sempre nos mostra isso. Fica na paz. Abraço.

      14 . mar . 2018
  5. Andreia Velame

    Muito edificante .Obrigada

    14 . mar . 2018
  6. Baud E. Laire

    Lindas palavras, Laureanne!

    Não tem funcionado abrir o meu coração, as pessoas que eu amo se perdem quando sou eu que preciso de ajuda. Mas tenho tido coisas boas pra contar também, Graças a Deus 🙏🙏🙏
    Obrigado Laureanne

    27 . mar . 2018
  7. Talita

    Laureane muito obrigado pelas palavras! continue sendo usada por Deus. Beijos <3 <3 <3

    28 . mar . 2018
  8. Thyelly

    As vezes Deus usa pessoas com quem nunca trocamos uma palavra, para nos dizer exatamente o que precisamos ouvir, sempre leio os seus textos, mas esse você fez especialmente pra mim( apesar de nunca ter pensado que eu existo rsrs) que Deus a abençoe sempre

    28 . mar . 2018
  9. Amanda

    Simplesmente maravilhoso!! Obrigada pelas lindas palavras!! Foram pra mim!! Tenho Fé 🙏🏻🙏🏻🙏🏻

    30 . set . 2018

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *