in Casamento

Querido futuro marido, eu ainda não estou pronta para ser sua

at
querido-futuro-marido-eu-ainda-nao-estou-pronta-para-ser-sua

Querido futuro marido,

Eu ainda não estou pronta para ser sua. Permaneço esperando você com paciência, mas reconheço que ainda não me tornei quem devo ser para estar ao seu lado. Não estou dizendo que estou tentando me tornar outra pessoa, pelo contrário, o que estou tentando dizer é que estou em processo para ser uma mulher melhor. Não quero alguém ao meu lado baseada em incertezas, se ficará ou não para sempre. Quero alguém ao meu lado que tenha os mesmos propósitos que os meus e que aceite com amor uma aliança que dure até a eternidade: O casamento. O problema? Estão colocando em outdoors a imagem de que o casamento é um conto de fadas e que se não houver o felizes para sempre, é melhor que seja passado para trás. O problema maior? Estão acreditando.

Eu me recuso a alimentar essa ideia errônea de que o amor é suficiente para sustentar um casamento. O amor é essencial, mas não é tudo. Acredito que um dos maiores erros que posso cometer é acreditar que estou pronta para me casar sem possuir os atributos de uma esposa piedosa. Quando você errar, terei compaixão e o perdoarei? Quando você estiver estressado e exausto por mais um dia de trabalho, serei quem dará a você descanso ou serei uma mulher sem sabedoria, que discute por não estar recebendo a sua atenção como gostaria? Serei sua auxiliadora e submissa como Deus quer que eu seja? Peço que sim, porque para mim isso não é sacrifício. A Graça do nosso Deus me dá amor pelo que é estabelecido por Ele.

O “sim” que diremos um para o outro perante Deus e às pessoas próximas e que amamos, não será dito apenas uma vez, mas todos os dias de nossas vidas. Nosso casamento deverá estar sustentado em uma base sólida, e essa base não será um conjunto de presentes caros ou jantares românticos à luz de velas, mas o nosso Deus. Quando afirmo não estar preparada para ser sua, significa que não posso esperar para ser uma mulher melhor apenas quando nos encontrarmos e dizermos “sim” um para o outro. Quero ser uma mulher melhor hoje. Quero ser piedosa, compassiva e temente a Deus hoje. Quero ser para você o que o Senhor quer que eu seja, uma esposa de virtudes.

Eu não tenho a certeza se, de fato, encontrarei você. Talvez, o casamento não esteja incluso no propósitos de Deus para a minha vida e se não estiver, não me desespero por isso. Mas se essa aliança estabelecida por Deus estiver inclusa nesses propósitos, preciso que você saiba que não quero tê-lo ao meu lado para satisfazer os meus caprichos – se fosse assim, melhor que eu permanecesse sozinha – quero tê-lo ao meu lado para fazê-lo mais feliz, amá-lo e respeitá-lo, cuidá-lo e perdoá-lo quando necessário, para que o amor de Cristo seja refletido em nossa união até o fim de nossas vidas aqui na Terra.

Eu ainda não estou pronta para ser sua porque ainda há muito que devo aprender, isso não significa que espero a perfeição, mas tenho fé de que no tempo do nosso Deus, serei sua. Não espero conhecê-lo para honrá-lo, mas me dedico em honrá-lo agora, enquanto o espero.

Imagem: Mansano Fotografia


Escrevi este texto escrito antes de conhecer o meu futuro esposo. Sou agraciada pelo Senhor por ter sido encontrada por um homem que me inspira e reflete o amor de Cristo em minha vida.

Share:
Laureane Antunes

Laureane Antunes

Cristã e tenho 21 anos. Sou criadora do blog Alma com Flores, no entanto, tenho profunda consciência de que se não fosse pela Graça de Cristo, nada disso seria possível. Apenas em meu Salvador posso florescer.

2 Comments

  1. Brenda

    Uau! Que lindo! Estou maravilhada, suas palavras me fizeram refletir sobre mim… muitíssimo obrigada!
    Ainda tenho tanto a aprender, tbm quero ser uma boa esposa, e o mais engraçado é que as atitudes que eu devo ter no casamento eu já devo tomá-las agora, enquanto solteira.
    Com a ajuda do Senhor, chegaremos lá!

    03 . dez . 2018
  2. Tássio Seixas

    Laureane, que texto fantástico e lindo. Fiquei aqui desejando encontrar uma mulher assim… que esteja se preparando para ser o melhor de Deus na minha vida, e tbm vi a necessidade de me tornar um homem que possa fazer minha esposa a mulher mais feliz do mundo, nao por ser um homem perfeito, mas por honrar a Deus no meu casamento e levar minha esposa aos pés Dele todos os dias.

    18 . dez . 2018

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *