in Vida cristã

Tudo coopera para o meu bem

at
tudo-coopera-para-o-meu-bem

Em uma fase que houve tantas perdas, foi muito difícil perceber os feitos da presença de Deus em minha vida. Foi difícil acreditar que tudo aquilo cooperava para algo maior. Me lembro muito bem das várias vezes em que tive que abandonar tantas coisas para seguir Jesus Cristo por inteira. Para segui-Lo, foi e ainda é necessário que eu abdique dos meus próprios sonhos para viver os propósitos dEle – que são muito melhores -, com a fé de que em algum momento a promessa se cumprirá.

Segui-Lo foi um processo de desconstrução interior um tanto doloroso, afinal, nem sempre fui moldada por Deus. O molde que Ele fez em mim exigiu que eu perdesse alguns amores para que eu O encontrasse, exigiu que eu abandonasse a segurança dos trilhos de um caminho que eu mesma inventei para seguir o caminho de dEle, um caminho que para mim era incerto, mas eu estava enganada. O molde feito em mim por Ele, ficou à Sua imagem e semelhança, ,as exigiu tempo. Aprendi através da paciência e de tudo que o processo de molde exigiu a ter fé. Fé de que mesmo quando Deus me desconstrói por inteira, Ele me constrói novamente segundo à Sua vontade, e de uma forma ainda mais linda.

Seguir Jesus Cristo só foi possível quando eu abdiquei de mim mesma para ser moldada por Ele, afinal, eu desconfiava que seria um pouco doloroso. Pois bem, abdicando disso, aprendi a confiar naquilo que eu não vejo e nas coisas que eu só posso sentir. Aprendi a ter fé. Fé de que nas mãos de Deus – o melhor dos Oleiros – tudo coopera para o meu bem. É preciso confiar para provar da graça e da promessa cumprida.

Share:
Talita Rodrigues

Talita Rodrigues

24 anos, curitibana, cristã, e estudante de Psicologia. Encontra na escrita uma forma linda de transcender para fora aquilo que está em sua alma, e de reavivar aquilo que traz de mais precioso no coração.

1 Comment

  1. Ana Miranda

    Amém!

    11 . mar . 2018

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *