in Namoro, Oração

Não apenas peça, seja também a resposta das orações de alguém

at
nao-apenas-peca-seja-tambem-a-resposta-das-oracoes-de-alguem

Eu quero ao meu lado alguém com que eu possa compartilhar o meu amor e sonhos, os meus medos e alegrias, a minha esperança e fé, por isso, apesar das minhas falhas, o meu coração, ainda que em silêncio, entrega suas vontades a Deus. Ele tem me ensinado lições importantes sobre a espera e a paciência, sobre amar e ser amada, e irei guardá-las comigo por toda a vida. O amor real exige sacrifícios, melhorias e mudanças, e é preciso que um coração esteja disposto a se dedicar e lutar por tudo isso.

Acredito que ninguém nasce sendo a resposta das orações de alguém, porque, na verdade, você se torna a resposta das orações de alguém. Em Cantares de Salomão diz que não devemos despertar o amor antes do tempo certo. E se até o amor precisa do tempo certo para ser despertado, por que eu não teria o tempo certo para ser encontrada por aquele que passará o resto da vida ao meu lado, até a eternidade?

Deus não faz coisa alguma de qualquer forma e tenho certeza de que Ele não me colocará na vida de quem está me esperando sabendo que não estou preparada para ser quem ele precisa, ou sabendo que ele ainda não está preparado para ser quem eu preciso. Se entreguei o meu coração a Deus e confio Nele de que existe alguém, em algum lugar por aí, me esperando, peço a Ele para que prepare o meu coração para encontrá-lo.

Não apenas espero a resposta das minhas orações, mas também espero e me esforço para ser a resposta da resposta das minhas orações. Acredito com todo o meu coração que ele não está esperando por uma mulher que não consegue abandonar o passado ou que quer encontrá-lo apenas para preencher os seus vazios. Se quero alguém ao meu lado para preencher as minhas lacunas, quero porque estou sendo egoísta e não pelos motivos certos. E o amor que Deus tem me mostrado e ensinado não pode dar lugar ao egoísmo.

Então, eu espero por alguém que me ame, mas a ame Deus acima de tudo. Espero por alguém que abrace os meus sonhos e os una aos seus. Espero por alguém que seja paciente quando eu errar, que me perdoe quando eu falhar. Espero por alguém que se dedique em ser um exemplo de esposo, pai e amigo, que lidere nossa futura família com amor. Espero por alguém que esteja se preparando para me encontrar.

Eu não nasci sendo a resposta das orações de alguém, mas irei me tornar. Espero muitas coisas daquele que terá o meu coração, mas sei que assim como eu sou falha, ele também é. Assim como ele dará o seu melhor a mim, eu também darei o meu melhor a ele. Mas, enquanto esperamos, Deus está nos preparando e ensinando a importância do amor segundo a Sua vontade. E então, no tempo certo, iremos nos encontrar.

 


Este texto foi escrito antes de eu conhecer o meu futuro esposo. Grata ao Senhor por ter sido encontrada por um homem que me inspira e reflete o amor de Cristo em minha vida.

Share:
Laureane Antunes

Laureane Antunes

Cristã e tenho 21 anos. Sou criadora do blog Alma com Flores, no entanto, tenho profunda consciência de que se não fosse pela Graça de Cristo, nada disso seria possível. Apenas em meu Salvador posso florescer.

1 Comment

  1. Crislane Silva

    Maravilhosa reflexão!

    28 . mar . 2017

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *