in Devocional

Deus permanece, mesmo quando todos se vão

at
deus-permanece-mesmo-quando-todos-se-vao

Naquele momento, eu chorei. Chorei e me abracei ao lençol, me encolhi nos braços de Deus e adormeci. Passei algum tempo triste, deprimida, como se a vida estivesse perdendo o sabor e as cores. Havia desligado o celular para não ver nada que me lembrasse você, não entrei nas redes sociais para não ver as suas postagens, ver o tanto que estava feliz sem mim, não queria me sentir tão inútil como, na verdade, já estava me sentindo.

Eu precisei desse tempo para colocar tudo para fora e foram nesses momentos que percebi o tanto que sou amada pelo Criador. Percebi que, mesmo quando todos se vão, Ele permanece aqui, ao meu lado, segurando a minha mão e mostrando de diversas maneiras que sou amada, mesmo sem merecer uma gota desse amor.

Deus tem me mostrado que, às vezes, precisaremos deixar partir algumas pessoas, quando elas já nos tratam com indiferença e nos veem de outra forma. E quando você perceber isso, pense bem se o melhor a se fazer não é deixar ir. E se for, não olhe para trás. Sei que vai doer, e como dói, mas não fiquei em um lugar onde não é bem-vindo, não se mantenha em pedaços para deixar o outro inteiro, ame-se acima de tudo.

Não me arrependo de nada que passou, porque tudo vale a pena quando é vivido com amor e verdade. Se não deu certo, pensarei que tentei e dei o meu melhor, porque um relacionamento não depende só de um, mas do outro também, de ambos. Está complicado para você? Tire de cada situação vivida o seu aprendizado, por mais difícil que ele seja, e valorize quem está ao seu lado a cada dia, mostrando de inúmeras formas que lhe ama e que dá Graças a Deus por estar ao seu lado.

Valorize o amor do outro, nunca o despreze, nunca magoe a pessoa que seria capaz de fazer tudo por você. Valorize os sentimentos verdadeiros e os momentos vivenciados com as pessoas que ama, os sorrisos, abraços e brincadeiras, porque tudo isso é o que nos torna, verdadeiramente, humanos.

Texto enviado por uma leitora.

Share:
Alma com Flores

Alma com Flores

Gostaria que seu texto autoral fosse publicado neste blog? Envie através do formulário de contato. Que possamos compartilhar mais do amor de Deus através de nossas palavras.

2 Comments

  1. Ana Paula Coelho

    As vezes leio coisas q revelam muito da minha vida , fico impressionada c tamanha semelhança, amo seus textos por serem tão reais , obrigada

    12 . fev . 2017
  2. MBS

    Acho que é seu texto mais bonito. Os sentimentos de alguém pedem muito mais respeito que os nossos. Principalmente quando não pretendemos corresponder, matando sentimentos matamos a pessoa.

    12 . jul . 2017

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *