in Casamento, Namoro

Carta para o amor que vai chegar

at
carta-para-o-amor-que-vai-chegar

Eu não conheço você, não sei qual é a cor dos seus olhos, não sei como é o seu abraço e nem o seu jeitinho de sorrir. Mas de uma coisa eu sei: Você ainda vai chegar. Eu sei que Deus está nos preparando para que um dia nos encontremos.

Qual será a sua reação ao me ver pela primeira vez? Será que estarei vestindo meu vestido favorito ou estarei desarrumada (espero que não rs)? Como serão as nossas conversas e a nossa amizade? Eu não sei quando é que você vai chegar, mas eu sempre estarei te esperando. Meu coração está guardado nas mãos de Deus e quando o amor bater à minha porta, eu sorrirei agradecida por Ele ter cuidado tão bem dos meus sentimentos.

Quando decidi entregar meu coração a Deus, ele estava tão ferido, haviam cicatrizes de relacionamentos passados que só me trouxeram dores, haviam rancores e tristezas de sentimentos não correspondidos. Até que um dia eu resolvi colocar tudo nas mãos do Autor do Amor. Eu me dei conta que sempre fazia tudo conforme a minha maneira, com as minhas decisões e do meu jeitinho. Mas só depois que eu “quebrei a cara” que percebi que eu não sei cuidar de mim mesma, muito menos dos meus sentimentos.

E então, eu entreguei meu coração a Deus. Parei de me preocupar em encontrar alguém e passei a me preocupar com o meu relacionamento com Cristo. Ah! A partir disso eu pude descansar, a calmaria do Espírito Santo me consolava todas as vezes em que eu pensava que jamais encontraria “a outra metade da minha laranja”. Ao invés de procurar pelo amor, eu aprendi a esperar com paciência no Senhor, até o dia em que o amor bata à minha porta.

Esta carta que eu escrevo agora para o amor que ainda vai chegar não é um sinal de desespero ou de impaciência. Ela é o sinal da confiança que tenho em Deus, pois eu sei que Ele está cuidando de tudo. Ele sabe o dia em que eu irei conhecer você, sabe o dia em que nos tornaremos namorados, sabe das orações que faço por você mesmo não sabendo ao menos o seu nome, sabe que eu estou me preservando e guardando todo o meu amor para o nosso relacionamento.

Deus sabe de toda a nossa história mesmo antes dela começar. Eu oro por nós, oro para que o Senhor me ajude a ser a sua pessoa certa, assim como eu desejo que você seja a minha. Eu me dedico dia após dia para ser o tipo de pessoa com quem eu gostaria de namorar. Eu jamais farei com você alguma coisa que não desejaria para mim mesma. E eu não peço a Deus um homem perfeito, mas sim um homem que agrade primeiramente a Ele, assim como eu me esforço todos os dias para agradá-Lo.

Eu me alegro muito em imaginar como serão os nossos momentos juntos, imagino nós dois cultuando a Deus, lendo a Sua Palavra, fazendo obras pelo Seu Reino. Meu desejo é que através da nossa amizade e futuramente do nosso amor, nós dois nos aproximemos de Jesus. E eu oro para que a nossa história de amor inspire as pessoas a esperarem o melhor de Deus. Não importa quanto tempo você demore para chegar, pois valerá a pena ter guardado meu coração nas mãos daquEle que é o próprio Amor.

Escrito por,

Sabrina Adriane

Share:
Alma com Flores

Alma com Flores

Gostaria que seu texto autoral fosse publicado neste blog? Envie através do formulário de contato. Que possamos compartilhar mais do amor de Deus através de nossas palavras.

3 Comments

  1. Marcos Vinicius

    " A cada minuto ao lado da pessoa errada é um minuto a menos ao lado da pessoa certa…"

    21 . fev . 2017
  2. Glkrc

    Texto lindo 😍

    29 . nov . 2018
  3. Angélica Simeão

    Texto lindo 🙂

    29 . nov . 2018

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *