Jesus, antes de voltar ao Pai, fez aquela oração pelos seus discípulos no Capítulo 17 de João, que diz: “Não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal.” (v.15)

Jesus entendia a dificuldade de vivermos em uma sociedade corrompida pelo pecado, onde as práticas dos seres humanos desagradavam por completo o coração de Deus. Jesus sabia de nossas fraquezas, mas pede ao Pai não que nos livre do mundo, mas que nos guarde do mal que nos cerca.

Jesus sabia que seríamos odiados por viver segundo a palavra de Deus, porque não importa o que estejamos passando, tem sempre algo na Bíblia que nos conforta. Ele diz que somos bem-aventurados quando se levantarem contra nós, quando as mentiras vieram para nos abater, nos tirar do foco, nos desviar do caminho. Informa-nos, que nesse mundo teremos aflições, mas que devemos ter bom ânimo.

Ele nos ama quando, de bom grado, deixa sua Glória para buscar o que havia se perdido: Eu e você. Então Ele ora, pede ao Pai por todos os que viessem a conhecer a Verdade. Verdade essa que se chama Cristo. Verdade que só conhece quem crê, e acredita que o Verbo se fez carne e habitou entre nós.

O pecado já não mais nos domina, mas precisamos aprender a nos santificar diariamente. Não estamos isentos das dificuldades, mas através da Palavra encontramos o conforto para continuar a peleja.

COMPARTILHAR
Thais Máximo

A teimosa que acredita que crescer seja nunca perder a doçura, mesmo após a tempestade. Aquela que não sabe amar pouco e acaba exagerando em sua forma de amar. Ri da mesma piada mil vezes e chora vendo filme antigos.

RECOMENDAMOS


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here