“Vinde a mim, todos os que estais cansados ​​e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim; Porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve”, Mateus 11.28-30

Eu não compreendo ainda os planos de Deus. Não entendo as suas vontades e ainda me revolto quando acontece algo que parece ser insuperável. Mas eu vou assim mesmo, vou correndo, pois tenho pressa, tenho necessidade e, sim, muita ansiedade quando se fala em achegar-se a Deus.

Ele nos faz um convite, tão surpreendente, tão especial e único. Ele nos chama da forma que estamos. Sabe de nossas fraquezas e limitações, o quanto estamos debilitados pelas lutas diárias e mesmo assim nos convida. “Venha você fraco, sem rumo, sem forças, humilhado, sem coragem. Venha você que acha necessitado, magoado, machucado, abatido. Venha, sem mascara, revoltado. Só venha”, Ele nos chama, e promete alívio, conforto, segurança, ajuda.

Ele promete que não nos deixará sozinhos. E quando olhamos através da sua Cruz, podemos ver que Ele troca de posição conosco, pega o que não suportaríamos e coloca um fardo leve, no qual somos capazes de carregar e sorrir. Ele tira a mentira e coloca a esperança. De lágrimas, faz nascer um novo cântico, ensina-nos que não é qualquer coisa que pode nos destruir.

Ele faz o que ninguém fará. Ele dá a paz que ainda não tínhamos encontrado, aquela roubada pelo inimigo. Jesus é Salvador e amigo, e quando as lutas se tornam pesadas e acreditamos que não é possível prosseguir, Ele está ao nosso lado para dizer: “É só achegar-se a mim, e encontrará o que procura para todas as situações da vossa vida.”

COMPARTILHAR
Thais Máximo

A teimosa que acredita que crescer seja nunca perder a doçura, mesmo após a tempestade. Aquela que não sabe amar pouco e acaba exagerando em sua forma de amar. Ri da mesma piada mil vezes e chora vendo filme antigos.

RECOMENDAMOS


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here