Deixar que Deus cuide do nosso coração é garantia de tranquilidade, depositar nossa confiança nEle significa que sabemos que Ele trará alguém que nos honrará durante toda a vida. Isso não quer dizer que teremos alguém perfeito ao nosso lado, Deus não mandará alguém embrulhado no plástico-bolha com uma plaquinha escrito “Cuidado, frágil”.

A pessoa que está preparada para nós, tem arranhões, tem marcas de um passado, tem um coração que já sofreu, já se decepcionou, ela também pode ter medo, ser insegura e não conseguir demonstrar o que sente tão facilmente. Como uma pessoa maravilhosa me disse:

“A verdade é que amar nem sempre te deixa pronto para demonstrar esse amor. Todos nós temos feridas que nos limitam em demonstrar amor, muitos desistem ao encontrar alguém com feridas profundas de uma história difícil.”

Aqui está o segredo: Existe alguém no meio de tanta gente, alguém nesse mundo todo que foi separada para você. Que foi preparada por Deus, através das dores, machucados e decepções, essa pessoa cheia de feridas e marcas vai cuidar de você que também tem medos, traumas, machucados e um coração que foi ferido. E o melhor, mesmo com todas as dificuldades vocês não desistirão um do outro.

Muita gente diz que sou sonhadora, que espero por um conto de fadas, que isso é utópico e que esse amor não existe. Mas eu sei que existe, não é conto de fadas porque não acabará a meia-noite. Eu sei que a pessoa que se casar comigo virá com um passado, assim como eu tenho um passado também, e nós vamos construir uma vida juntos, uma vida que glorifique a Deus, e é nesse ponto que os sonhos viram realidade.

O casamento visa glorificar a Deus através de nossa vida, deve demonstrar nosso amor a Deus pela forma que amamos nosso cônjuge e é dessa forma que temos a certeza que é um presente de Deus. Um presente que nos cabe direitinho, que foi moldado exatamente para nós, com cada arranhãozinho, cada ralado, cada cicatriz, assim como nós. É através disso que crescemos, aprendemos e entendemos como cada fase de nossa vida foi importante para nos tornar a pessoa da oração de alguém.

Não desista. Espere. Deus está cuidando de tudo.

COMPARTILHAR
Karolaíne Ferraz
24 anos, sul-mato-grossense, mãe da Valentina, professora e Cristã. Defendo a feminilidade e família usando a Bíblia como manual de instruções obrigatório. Procuro enxergar flores nessa estrada cheia de pedras e regá-las em vez de arrancá-las.

RECOMENDAMOS


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here