Às vezes, me pego emocionada pensando em tudo aquilo que Deus já tem feito na minha vida. Nesse momento, me sinto abraçada pelo Pai e ouço sua voz me compartilhando segredos que só eu e Ele entendemos. Sei que muitas coisas que eu já tinha planejado para essa idade que tenho agora, ainda não aconteceram. Lembro que orei muitas vezes e sonhado com algo que Deus não permitiu. Naquele momento, eu não sabia o que fazer, se questionava ou chorava, não sabia explicar e emudecia diante do que via acontecer, porém, no fundo, eu sabia o porquê de as coisas não terem acontecido como eu tinha planejado.

Era providência de Deus, me protegendo e me indicando que eu precisava lutar e ter mais fé. Esse era o momento em que Deus me fazia entender que eu precisava descansar em suas promessas, que só Ele poderia sarar todas as feridas do meu coração, desatar todos os laços e desfazer todos os embaraços. Eu nem sempre entendia, mas só Ele sabia as promessas preparadas para mim. Hoje, me sinto consolada em seus braços, pois sei que se estou assim é porque Ele está me preparando para coisas grandes lá na frente.

Os anos vão passando e me vejo, às vezes, me perguntando o porquê de certas coisas ainda não terem acontecido para mim, e como responderei para os que me perguntarem sobre elas. São nesses momentos que aquela pontada de decepção e desolação se apresenta desfazendo todo caminho já traçado. Porém, sei que esses momentos fazem parte do ser humano, no entanto, eles não podem permanecer de forma contínua na minha vida, pois sei que o que Deus já traçou para minha vida está se cumprindo, só preciso ter esperança e aguardar essas bênçãos de forma obediente e tranquila.

Me alegro ao saber que as coisas que Deus faz, vai além daquilo que pensamos ou imaginamos, e tudo o que Ele faz é bom. Por isso, eu agradeço a Deus, pois sei que coisas boas Ele tem preparado para mim. E não importa o tempo e as estações, Deus sempre vai me fazer florescer, crescer e amadurecer. As promessas de Deus estão preparadas para o tempo certo que é o tempo d’Ele, e nada e nem ninguém poderá impedir o seu agir. As noites poderão ser longas, mas, certamente, o amanhã virá. A escuridão vai surgir, mas o amanhecer vai vir, porque Ele é a Luz para clarear. As tempestades virão, mas Ele vai estar no barco para erguer a voz e mandar o mar se acalmar.

De uma coisa eu sei, minha alegria não é passageira e sempre me faze lembrar das vitórias e dos livramentos que Ele já me proporcionou, pois, aprendi que não preciso reclamar dos “nãos” que Ele me dá. E você que está lendo essas linhas agora, saiba que Deus está contemplando a sua vida, pois, antes mesmo de você vir a esse mundo, Ele já sabia tudo de você, desde a sua fisionomia, até toda a sua anatomia. Por isso, fique atento a tudo o que Deus ainda quer fazer na sua vida. Ele não desiste dos seus filhos, os seus filhos é que se afastam Dele.

Talvez, hoje, você esteja se sentido para baixo, pensando em como a sua vida está se desenrolando, mas parece que não está indo para lugar algum. Você se vê como alguém incapaz e que a sua luta não está valendo a pena. Saiba que todas as pessoas aqui na Terra têm um propósito de Deus na vida, e que muitas delas ainda não descobriram o valor que têm para a vida das pessoas ao seu redor. Deixe Deus escrever a sua história, Ele ainda não terminou a obra d’Ele na sua vida. Está achando que Ele esqueceu de terminar o que começou fazer? Deus nunca deixa nada por fazer. A obra que Ele começou fazer na sua vida vai ser concluída.

Tudo o que Ele faz é muito bom, e quando Ele decide fazer algo na vida de alguém, Ele não descansa enquanto não conclui o seu trabalho e nada pode impedir o agir d’Ele. Então, continue perseverando nas promessas de Deus. Muitos anos podem passar, mas a promessa vai se cumprir. Enquanto o tempo se passa, não desanime, fique firme, pois, este é o tempo que Deus está fortalecendo os dons que você tem. Momentos ruins irão surgir, mas o melhor é que quando Deus está fazendo uma obra, Ele só descansa quando termina de fazê-la. Saiba que Deus está cuidando de você em todos os detalhes e vai fazer muito além daquilo que os seus olhos podem ver.

Acha que a sua vitória está demorando e que ainda lhe falta muitas coisas para alcançá-la? Entregue nas mãos Deus tudo o que seu coração anseia e deixe Ele continuar o trabalho que começou na sua vida. Deus é quem está escrevendo a sua história, confie e não reclame. Se importe com o que Deus pensa de você, pois os planos d’Ele são os melhores, perfeitos e são de paz. Por isso, fixe seus olhos Naquele que tem todo o poder de mudar a sua história, de tornar toda essa tristeza em alegria e dar a vitória no tempo certo. Não fique lembrando o que já passou, lembre-se sempre das coisas novas que Ele já te deu e que você ainda irá viver.

Não importa o que aconteça, Deus vai estar do seu lado, por isso, não despreze a sua presença e usufrua dessa proteção que tanto carece. Deixa Deus agir na sua vida. Haverá momentos em que você não irá entender nada, porém, confie que Deus está agindo, só Ele sabe o que é melhor para os seus filhos. Você sempre será surpreendido de várias formas, sejam boas ou más, porém, isso será para fortalecer a sua fé e ser aprovado diante das provas que virão. Aprendi que em vida sempre se está em construção, Gosto dessa ideia de nascimento, pois é um momento de grande expectativa. Às vezes, algo deve ir embora para que algo novo chegue.

E por fim, no decorrer dos momentos, tudo isso torna-se experiências duras e por vezes de aflições, mas de regozijo também, que nos fazem lutar para que tudo fique no seus conforme. E a vida é assim mesmo, uma eterna construção, por isso que não devemos reclamar quando Deus nos fazer descer para a casa do Oleiro e lá nos molda conforme o modelo de vaso que Ele quer. Viva esse milagre da construção em sua vida, Deus tem muito mais, agradeça desde já pelo que virá. Não se preocupe, Deus é o Autor da sua história, seja apenas forte e corajoso porque Deus tem o plano perfeito para a sua vida. Deixe Ele terminar a obra que Ele começou em você.

Quando eu olho para o céu estrelado, me lembro que o propósito d’Ele para mim é muito maior do que o que já sonhei. Quando eu olho o arco-íris, lembro que as promessas de Deus nunca falham, sempre se cumprem. Quando a chuva cai no meu telhado, desejo também que as chuvas de bondade, de amor e misericórdia de Deus estejam sempre derramadas sobre mim. Pois, Ele é o começo, meio e fim de tudo. E da minha vida quem cuida é Ele. Ele é o Pai que sabe o que a sua filha precisa. E eu imagino Ele pensando e sorrindo: “É muito além, mas muito além do que você possa imaginar, aquilo que já preparei para você!”

ESCRITO COM CARINHO PORLiana Bacelar Marinho
COMPARTILHAR
Textos Dos Leitores
Estamos abertos a publicar textos dos nossos queridos leitores. Basta que nos enviem os vossos textos e iremos rever com carinho a possibilidade de publicação.

RECOMENDAMOS


2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here