Um dia, alguém será infinitamente grato por ter te conhecido. Irá agradecer a Deus por terem se topado naquela esquina, ou quem sabe naquela mercado, padaria ou fila de banco. Ou pode ser aquele amigo em comum é quem os apresentará, ou aquela tia que vivia perguntando sobre a sua vida amorosa estagnada. Não sei se quando esse alguém se aproximar, o seu coração irá bater rápido ao ponto de querer sair do peito e saltar para a rua molhada pela chuva. Também não sei se os seus olhos irão marejar porque uma certeza irá sussurrar baixinho em seu ouvindo e dizer: É essa a sua pessoa especial, que nunca irá te deixar.

Mas uma coisa é certa: A solidão é uma fase e não um estado que irá durar por toda a sua vida. Ela pode ser curta para alguns, quase inexistente para outros, pois há pessoas que têm o dom de manter outras sempre por perto, ou pode ser um período longo e doloroso, em que todos os dias se perguntará até quando irá durar. E não importa o que tenha te acontecido nesse meio tempo, se teve uma decepção amorosa que arruinou a sua autoconfiança e faz você se proteger de todos que se aproximam, se sua vida é como um aeroporto esquisito cheio de despedidas e com quase nenhum pouso, não sei a sua história, se ela já teve dez finais infelizes e você cansou de tentar escrever uma continuação, mas acredito que não irá permanecer da mesma forma para sempre, mas que irá mudar, irá melhorar.

As suas feridas podem ser curadas, os medos superados, os erros perdoados e um recomeço escrito. A tristeza pode dar lugar a alegria que não visita você há tempos e um novo abraço aparecerá para nele você se refugiar. Você entenderá o porquê de ter dado errado tantas vezes antes, vai perceber se doou por quem não entende o valor da reciprocidade. Vai se sentir em segurança, em proteção e sem medo de confiar de novo. Vai poder desabafar sem medo de julgamentos, não vai sofrer ofensas e desrespeito, vai ter alguém a quem recorrer quando tudo der certo e errado, e pensar seriamente em não desistir de tudo o que já sonhou.

Mas, antes de tudo, essa pessoa terá uma amizade fortalecida no amor e no cuidado, ela vai se importar com tudo que diz respeito a você, vai ligar para as coisinhas pequenas e que você acha insignificante, vai querer te ajudar a superar seus traumas e buscarão juntos uma cura para suas dores. Você vai se sentir bem, não vai ter vergonha de se declarar e sofrer rejeição, não vai ficar com receio de deixá-lo sair sozinho com amigos ou familiares, não vai morrer de ciúme e sofrer com paranoias de traição, porque essa pessoa te dará a certeza que é você e continuará sendo você o resto da vida. Ainda existem pessoas fiéis nesse mundo, que levam a sério os relacionamentos e que lutam quando amam de verdade.

Vocês irão construir uma família, terão filhos, cachorros, gatos, tartarugas e o que quiserem mais. Vão viajar juntos e conhecer lugares que sempre tiveram vontade de ir. Seus pais ou responsáveis irão aprovar e irão parabenizá-loa por terem tido paciência e não se precipitado, por terem tido fé mesmo quando você acredito que o amor não era coisa para você, que todos os outros teriam alguém, mas você não, que sempre seria uma pessoa sozinha. Mas o seu medo da solidão não pode ser maior do que a sua fé. Acredite que você terá, sim, o seu momento certo.

Não digo que será fácil o tempo de espera. Não digo que, às vezes, você não irá se questionar o porquê de ainda estar só, mas peço, tenha só um pouco mais de paciência. Eu sei que você assim como todo mundo tem coisas que precisa melhorar e é bom refletir sobre si mesmo e pensar no que pode mudar, mas não caia na ilusão de que e a perfeição quem irá te dar um grande amor, pois quem ama, ama sabendo que é o outro é falho, assim como também é. Quem ama e reconhece que vale a pena lutar, irá permanecer e insistir. Quando é para ser, acontece. O amor desperta.

Imagem: Mansano Fotografia

COMPARTILHAR
Tatielle Katluryn
20 anos, maranhense, de coração pertencente ao Céu. Quero a cada dia mais transmitir as palavras que Deus quer dizer às pessoas.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here