Eu não sei você, que está lendo esse texto, mas eu adoro comer, sou aquela que muda de humor quando está com fome e que nunca consegue fazer dieta. Então, talvez você, assim como eu, deva saber bem o que é estar com muita fome e alguém lhe oferecer uma salada, por exemplo. É quando você deseja devorar uma pizza com borda de chedar e, de brinde, uma pizza doce. Você sabe que uma fruta, uma barrinha de cereal, ou qualquer coisa do tipo, não irão satisfazê-la. Da mesma forma, isso se aplica ao amor.

Não aceite um amor pela metade, não aceite migalhas. Vejo muita gente se contentando com pouco, achando que aquilo é suficiente. Quanta gente infeliz em um relacionamento por medo de ficar sozinho. O primeiro passo para o amor é reconhecer as suas necessidades e estar ciente de que você não merece pouco; o segundo passo é se amar e entender o que você deseja para sua vida.

Você não merece alguém que não se importa quando você está doente. Você não merece alguém que não te liga para saber se está bem, mesmo depois de ter dito o quanto a sua semana está ruim e de como você tem se sentido mal ultimamente. Você não merece alguém que a esconda, que não a apresenta para os amigos e que não se importa quando você diz que as coisas não estão bem.

Não aceite pouco, você sabe que isso não vai fazê-la feliz, sabe o que quer e o que merece. Não aceite desculpas por medo de ficar sozinha, ou por achar que alguém nunca irá amá-la da forma como merece. Você merece um abraço que seja abrigo, um amor que seja paz e alguém que se preocupe com os seus problemas. Você pode, sim, querer alguém que a leve para casa depois de um encontro, que diga o quanto foi bom estar com você, e que, no dia seguinte, se lembre de tudo e a procure só para dizer que sentiu saudade.

Você merece alguém que a assuma, que saiba o que quer e o quanto lhe quer. Merece alguém sem medo, sem receio de ser feliz e que embarque nessa viagem de amar junto com você. No fundo, você sabe que ligações só para ganhar um beijo, e que dizer incessantemente “estou com medo de me apegar” ou “tenho medo de me apaixonar”, é pouco, muito pouco para essa sua ânsia de amar e de ser amada.

Você merece alguém que dance na chuva com você, que a aqueça no inverno, alguém que ame sem receio, alguém resolvido e disposto a enfrentar as batalhas dessa vida ao seu lado. Sim, alguém que decida estar com você quando tudo estiver caminhando mal, e que não a abandone na primeira dificuldade.

Então, não espere que alguém enxergue o seu valor, comece essa tarefa por você, decida por se ver com olhos de amor e não de pena e entenda que você não merece qualquer coisa. Você não merece migalhas. Queira muito e queira por inteiro. Você não precisa de alguém para completá-la, porque não há vazios, não há espaços para migalhas e incertezas. Você já é inteira. Queira alguém que a transborde.

Imagem: Mansano Fotografia

RECOMENDAMOS


5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here