Não a deixe partir, não desista do que faz você mais feliz



Moço, não é o momento de parar, sentar e esperar que Deus faça por você o que apenas você deve fazer. O amor não é orgulhoso e egoísta, muito menos é fraco. O amor é uma dádiva, um presente magnífico do Céu. Não o deixe escapar dessa forma, não o deixe partir. Não sem lutar.

Você não precisa ser perfeito e ela nunca exigiu isso. Em momento algum ela chegou a acreditar que você nunca a decepcionaria, nunca a machucaria e nunca a faria chorar. Ela sabe que o amor não é a soma de duas pessoas perfeitas, mas de duas pessoas imperfeitas que abraçaram as imperfeições uma da outra. Você não precisa deixa de ser quem é para fazê-la mais feliz, apenas seja você, mas também não pare no tempo, deixe que o amor desperte o melhor que você pode ser.

Que você a ama é verdade, mas ela não irá se sentir amada se você não a fizer se sentir amada. Palavras bonitas são importantes, mas não são tudo, não são elas que irão sustentar ambos em uma forte tempestade, mas o que fazem um pelo outro. O amor é muito bonito e fácil na teoria, mas é no dia a dia que você percebe que para sustentá-lo é preciso sacrifícios. É como uma canção que diz: “O amor não pedirá nada, mas exigirá tudo de nós”.

Você sabe que ela tem as suas peculiaridades, não é mesmo?! Não é sensível, mas é emotiva. Não sabe guardar as coisas por muito tempo, se sente sufocada e o que precisa dizer, vai dizer. Então, quando ela chamar você para uma conversa importante não fique dando desculpas, não fique a deixando para depois e seja cauteloso com o que dizer.

Seja atencioso, cuide dela, porque muitas vezes ela estará no seu momento mais difícil e a única pessoa que irá querer ao lado é você. Se ela estiver apenas chorando? Deixe a chorar, mas também a deixe ciente de que você estará ao seu lado para o que precisar. São nos momentos mais difíceis que ela precisará se sentir ainda mais amada.

Não desista dela e do seu amor por ela porque as tempestades chegaram. O amor é provado todos os dias pelo tédio, indiferença, rotina, conversas mal resolvidas, estresse e momentos difíceis. Ela é única, especial, amada e você sabe disso. Então, não perde tempo, não a deixe partir. Não desista do que faz você mais feliz. O amor não é uma luta, mas acredite, vale a pena lutar por ele.


Laureane Antunes, autora.
19 primaveras. Uma sonhadora que não se satisfaz com as coisas desse mundo. Eterniza a sua fé em poesia. A Alma com Flores está sob os seus cuidados, mas a administração é no Céu.

3 comentários

  1. Que texto maravilhoso, era o que eu precisa ler..demais

    ResponderExcluir
  2. show, texto muito bom e motivador hehe. Não sei se vc já publicou, más queria ver algo com o tema "Até quando continuar insistindo".... pq uma hora de tanto insistir vc vai acabar cansando e por mais que aquilo seja tudo o que vc quer, infelizmente vc acaba desistindo por não saber mais o que fazer.

    ResponderExcluir

© Alma com FloresMaira G.