O amor suporta tudo, mas não aceita tudo. Pois tudo o que se aceita não é amor e sim omissão



"Se me ama, tem que me aceitar do jeito que eu sou", eu não consigo engolir essa frase. Me parece um tanto orgulhosa. As pessoas são tão egoístas que muitas nem por amor decidem buscar melhorar. Não enxergo as coisas dessa forma e acredito que não deveria. Se amo tanto como digo amar e o outro também me ama, ambos têm que buscar melhorar e não apenas ficarem nessa frase feita de “me aceita como eu sou”.

Cada um pode ser o que quiser, não estou dizendo o contrário, mas ninguém precisa aceitar na sua vida alguém que não esteja disposto a mudar, melhorar, crescer em sentimentos bons. O amor por si só nos ensina isso, ele é um dos maiores responsáveis por nossas melhores mudanças.

O outro não precisa me obrigar a melhorar, a tentar ser mais paciente e gentil me forçando a isso, jogando em minha cara o tempo todo que tenho falhado muito mais do que acertado. O amor é o responsável por me mostrar que embora eu tenha conquistado quem amo do jeito que sou, não preciso continuar a mesma. Então, devo deixar de ser quem eu sou? Não. Mas o que me impede de me tornar uma pessoa melhor? Não preciso parar no tempo, ignorar o amadurecimento e o que o amor tem a me ensinar. 

Então, pergunto a mim mesma: Eu, realmente, tenho que aceitar o outro do jeito que ele é? Acredito que não. Posso suportá-lo porque o amor suporta tudo, mas não tenho que aceitar coisa nenhuma, por exemplo, quem me trata com frieza, que não cuida e não demonstra que se importa. Se não sou capaz de parar e pensar no que preciso mudar por mim e pelo outro, não é amor o que sinto. É qualquer coisa, menos amor.

É como disse Paul Washer: “O amor suporta tudo, mas não aceita tudo. Pois o que tudo se aceita não é amor e sim omissão”.

escrito do coração por: Laureane Antunes

3 comentários

  1. Outro ótimo texto
    Penso que se uma pessoa olha pra si mesma e não enxerga q precisa de mudanças, então ela está olhando pela lente errada. Se ela olhar para o Pai, ela vai ver q precisa mudar. E isso refletirá nos relacionamentos com as pessoas.
    Realmente, o amor suporta mas não tem q aceitar tudo não.

    ResponderExcluir

© Alma com FloresMaira G.