Eu te desejo um amor que faça você se sentir amada todos os dias



Eu te desejo um amor que faça você se sentir amada todos os dias e que apesar de não ser perfeito, deixe o seu coração ciente de que é inteiramente seu. Você não pode perder a esperança no amor porque alguém, em algum momento da sua vida, não soube valorizar e cuidar do que você sentia. Não julgo você por se blindar e ter medo de tentar novamente, mas não permita que alguém que não faz mais parte da sua história tenha poder para interferir no seu hoje e no seu futuro.

Amar e ser amada é uma dádiva, uma benção, um presente de Deus. Não pense que amar é um erro, muito pelo contrário. Já dizia a escritora Drica Serra: “Você não errou em ter amado, apenas errou o destino do seu amor”, e não apenas isso, ela também diz (e nos ensina): “Às vezes, não colhemos frutos do amor que plantamos porque jogamos nossas sementes em solo infértil”. Não se culpe por não ter dado certo com quem você queria que desse ou por ter perdido quem você achou que estaria na sua vida até o fim. Existem perdas que são livramentos e se deu errado é porque algo muito melhor espera por você.

Eu não entendo tim-tim por tim-tim o que você está sentindo, mas sei o que é ser traída e decepcionada por que tinha a minha confiança. Sei o que é quase perder a fé no amor. Sei o que é por muito pouco não abrir mão dos meus sonhos, de me comprometer com o homem que amo perante Deus, de ter os meus filhos correndo pela casa gargalhando e brincando, de ter a minha família. Sofri, Deus sabe como eu sofri. Embora eu tenha falhado e questionado, Ele sabia o quanto o arrependimento faria dos meus erros também os meus aprendizados.

Seja corajosa, decidida, diga para si mesma que passado nenhum vai te aprisionar. Perdoe o que é preciso perdoar. Guardar mágoa para quê? Quer dar o troco? Então, dê o troco perdoando e seguindo em frente. Deus se importa com o seu coração mesmo quando ele faz escolhas precipitadas. Se permita viver o amor, isso não é permitir que brinquem com o seu coração, mas ter fé e confiar que nos lugar de uma história falida de amor, Deus escreve uma nova e melhor história de amor.


Laureane Antunes, autora.
19 primaveras. Uma sonhadora que não se satisfaz com as coisas desse mundo. Eterniza a sua fé em poesia. A Alma com Flores está sob os seus cuidados, mas a administração é no Céu.

5 comentários

  1. Gloria a Deus.Que Ele te use cada vez mais com esses textos lindos. Obrigada. ♥

    ResponderExcluir
  2. Que lindo ler esse texto, de amor. Nos dias de hoje principalmente, há tão pouco de amor nas pessoas. Que sua poesia seja incentivo, para que o amor cresça em nós. Leitora apaixonada é que ora pra que teu ministério cresça cada vez mais, mas sem perder o essencial. Bjs 😘

    ResponderExcluir
  3. É tão bom ler seus textos, e principalmente me identificar...
    A pouco mais de 2 meses sai de um relacionamento, que durou quase 4 anos. Tivemos essa decisão cientes que era dá vontade de Deus. E muitos outros amigos meus, íntimos confirmam ser um livramento, e eu: amém!
    Agora eu estou tendo um sentimento novo por um rapaz que já era meu amigo, na verdade, meu melhor amigo, que sabe de tudo quanto acontecia no relacionamento passado. Mas eu sempre pedindo a direção de Deus, pq ele é mais velho que eu, e já tem uma mente mais... "Adulta". E nossos amigos sempre comentam comigo que eu tenho que deixar de ser um pouco mais que menina, me portar mais como mulher, apesar de eu tbm ter 19 primaveras, mas eles dizem ser a "síndrome dá Marcela Tais".. rsrrsrsr
    Mas eu digo que não posso fazer nada, é meu jeito, minha personalidade, eu sou uma pessoa que se apega muito fácil a outras pessoas. E que no meu relacionamento eu não quero viver apenas paixão, pq o que prevalece no meu coração é o amor! Eu sou do tipo que ama fácil demais.. rsrrss, e nao acho isso um defeito, nem um erro, mas sim um presente de Deus!!��

    ResponderExcluir

© Alma com FloresMaira G.