Como você se sentiria se Deus te pedisse para sorrir? Foi esse um dos pedidos que Ele fez a uma moça através de uma oração profética que ela recebeu de um missionário. Ela estava se sentindo tão desesperada, tão perdida e o medo havia novamente a invadido, tirando a sua calma e paz. Então, ela teve que deixar a timidez e o orgulho de lado para pedir oração a alguém que sempre faz isso pelos outros. E ficou na expectativa de ouvir algo vindo de Deus, queria que Ele lhe dissesse para onde ir e o que fazer para a sua obra crescer, mas em vez de falar dos seus propósitos, Ele falou algo que ela não esperava.

Deus falou sobre o seu passado. Não da forma que você esteja pensando, pois Ele não mencionou os erros e inúmeros pecados dessa moça, mas falou sobre algo que lhe aconteceu e que ela carrega essa dor para aonde quer que vá. Ele lhe pediu para abandonar essa mala pesada, Ele quer que ela deixe o passado no seu devido lugar e siga em frente. Deus quer que ela recomece, mas Ele pediu para ela recomeçar porque sabe o quanto essa menina se prende ao que lhe fez sofrer, anda por aí como se estivesse tudo bem, mas só Ele sabe o enorme sofrimento que esconde de todo mundo.

E foi isso o que mais a surpreendeu, pois praticamente ninguém sabia como isso havia lhe destruído, e menos pessoas ainda sabiam o que realmente aconteceu, porque quis esconder, para não sofrer com sentimentos de pena. Mas Deus falou os anos e meses exatos ao do ocorrido e lhe pediu para vencer o passado que tanto a assola no presente, pois Ele sabe o quanto isso delimita os seus passos, a forma que isso a assombra e faz seu coração tremer frente a algumas atitudes, momentos e sentimentos. Deus não quer que ela sofra mais, Ele já lhe perdoou e agora Ele deseja que ela se perdoe.

Mas só quem já sofreu traumas profundos sabe o quanto é fácil culpar a si mesmo, às vezes, se vendo como vítima e em outros segundos como o causador de tudo. Você chega a se odiar, tem vontade de morrer só para que a dor passe, só quer que tudo seja um sonho ruim e que você possa acordar para se sentir livre. Porém, a realidade é dura e te diz que aconteceu, que a dor é verdadeira e que você precisa lidar com ela no seu dia-a-dia, quando o que você mais quer é fugir. Todavia, ir embora não é solução, porque aonde quer que vá, lá estará a sua mente lembrando cada detalhe.

Ela queria ter escapado, ter corrido para o mais longe possível, mas quando algo te destrói parece que nada é capaz de diminuir o sentimento, muito menos a distância. Por isso, Deus usou o missionário para interceder por ela, pedindo que todas as lembranças que a fazem chorar fossem apagadas, que elas sumissem e dessem lugar para o seu sorriso. E é isso o que Deus quer de cada um de nós, que sejamos livres para podermos sorrir, porque Ele ama nos ver felizes. Imagina só, o Criador do Universo te pedindo para sorrir, ela ficou pensando nessas palavras e só lhe dava vontade de voar para poder abraçá-lo.

Logo ela, tão pequena, frágil, calada, escondida, mesmo assim Ele a viu chorar, desesperar, querer desistir. Ele sempre esteve ao seu lado e só quer que ela sorria, porque não quer o seu sofrimento, apenas deseja que ela permita que as feridas do passado se tornem cicatrizes. E ela precisa obedecer ao seu pedido por mais complicado que seja, precisa sorrir mais, deixar a felicidade lhe inundar o peito, chorar menos, agradecer por ter sobrevivido a tempestade que não a afogou. Porque Ele lhe disse que essa dor é para fortalecer a sua estrutura, para se aproximar mais Dele.

E eu creio no propósito da dor, por mais horrível que ela seja. É tão comum ver as pessoas se entregarem ao sofrimento e culparem a Deus, mas por um milagre ela conseguiu se arrastar até os seus braços de amor e deixar ser consolada. Não é merecedora desse amor, nunca foi e nem será, ainda peca, ainda erra, mas a misericórdia Dele a alcança quando ela se afasta, a levanta quando cai e lhe dá motivos para sorrir quando só quer continuar chorando pelo passado.

Então, deixe Deus te fazer sorrir, Ele tem em si a cura que a sua alma precisa, tem motivos suficientes para você continuar, pois Ele não nos botou nesse mundo para desistir e não permitiu o sofrimento para nos destruir. Ainda há esperança, uma saída, uma porta para se abrir, um lar para se refugiar. Deus quer construir um hoje mais feliz, lhe dá um agora cheio de luz. Aceite esse abraço, perdoe, ame, siga e sorria. Sobre tudo, sorria.

Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar; tempo de chorar e tempo de dançar. Eclesiastes 3:4

COMPARTILHAR
Tatielle Katluryn

20 anos, maranhense, de coração pertencente ao Céu. Quero a cada dia mais transmitir as palavras que Deus quer dizer às pessoas.

RECOMENDAMOS


3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here