Em muito momentos fui do mínimo ao máximo em segundos. Conheci uma versão de mim diferente das anteriores. Garanto: esses momentos foram épicos. E foi nessa inconstância que Deus lapidou meu coração. Minha busca desenfreada pela felicidade me fez reduzir os passos e admirar as paisagens, enquanto calmamente Deus entoava melodias ao meu coração.

Ele me mostrou que para ser feliz eu não precisava carregar o mundo nas costas e me culpar sempre que um alfinete saía da posição esperada. Eu simplesmente precisava entregar meu ansioso coração e confiar na atuação dEle, e não na minha. Lembro-me de noites em que chorei, chorei tanto que acabei adormecendo nos braços de Deus.

Mas hoje, eu olho para os motivos que chorei com um sorriso nos olhos. Deus só estava poupando meu coração. Não era uma prisão, era um escape. É incrível a inquietude da nossa alma. Queremos sempre resolver aquilo que não pudemos e se encarregar de tomar a frente de tudo, ainda bem que Deus chega e diz: “Ops, espere um pouco, mocinha!” Deus tem me ensinado a perder. Ele tem sido um incrível professor.

Eu perdi as contas das vezes que me perdi na minha própria vontade achando que estava cumprindo a vontade de Deus. Somos tão bobos. Por isso que o nosso coração precisa ouvir um “NÃO!”. Fui ao deserto por várias vezes e provei da ausência de algo que não esperava. Deus estava me chamando para viver algo novo e maior. Minhas mãos estavam muito ocupadas, era necessário perder para ganhar.

Eu senti a lacuna, mas assim que permiti, Deus inundou o meu coração com a frase: “A minha graça já basta”. Até entender que não era um dano, demorei. Mas, depois encarei a perda como um processo capaz de contribuir para o aperfeiçoamento da minha alma. O processo ainda continua, mas a Alyce de antes, impaciente e atrevida, deu lugar a uma Alyce mais madura.

Abrace seu processo. Não desista de você. Existe uma força aí dentro, então se revista dela e vá à luta. Não espere um dia, um novo mês ou um novo se você insiste em não desapegar do velho. Antes de sonhar com as aquisições do que irá chegar, aprenda a perder. A perda é fundamental para saber o que realmente se deve ganhar. Deixe ir o que não te fez bem e prepare seu coração para o novo que Deus guardou.

COMPARTILHAR
Alyce Tâmara

Sou apenas mais uma fissurada por Jesus. O próprio verbo me convidou para ser poesia. Então, eu danço com as palavras no ritmo de uma melodia que vem do Céu.

RECOMENDAMOS


6 COMENTÁRIOS

  1. Que texto incrível,você não tem ideia de quanto estava precisando ler isso! Durante o ano de 2016,tudo saiu do meu "controle" e os meus planos saíram opostos ao que eu esperava. No começo pensei que era uma daquelas dificuldades que Deus coloca na nossa vida para "testar" nossa fé,mas que logo ia passar. Mas Deus não brinca com a gente assim. Ele tem tudo pronto nos mínimos detalhes,nos ama. Nada é por acaso. Me desesperei por coisas que olho agora e vejo que não fazem diferença alguma. Foram livramentos. Meu relacionamento como Deus,nosso diálogo, foi crucial para entender isso. E hoje repito umas mil vezes por dia a mesma frase como se fosse um mantra: "Faça o que for da sua vontade, o que for melhor para mim, meu Deus! Me ajude a entender e agir de acordo com ela."
    Aprendi uma lição exatamente como você escreveu: "Era necessário perder para ganhar."
    Ganhar a presença de Deus em mim,dentro do meu coração ❤️. Que Deus te abençoe e faça do seu 2017 um ano de muitas vitórias,amor e prosperidade (sempre juntinho Dele,claro). E continue a inspirar cada vez mais esse seu dom e fortalecer sua fé para você se superar e dar melhor de si em tudo o que faz. ?? Muito obrigada pelo texto e por dizer tudo o que eu ainda não sabia. ✨?

  2. Seus textos são realmente profundos,sempre que posso estou por aqui lendo, porque parece que suas palavras descrevem várias coisas que vêm acontecendo dentro de mim, é incrível mesmo. Tem me ajudado bastante, Deus te abençoe e te inspire ainda mais ?

  3. Simplesmente amei cada palavra! De forma tão singela e profunda me vi em seu texto. Obrigada por ser instrumento de Deus, tenho orado muito pedindo discernimento para a vontade que não deve ser minha, e sim Dele. Um abraço

  4. Descreve perfeitamente a minha vida. Que Deus nunca me desampare. E faca se cumprir em mim a Sua vontade nao a minha. Porque os sonhos de Deus, jamais morrem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here