Estou com os fones de ouvido e está tocando “Não vá desaminar”, da Marcela Taís. Quem já ouviu essa canção sabe a mensagem incrível e confortante que ela passa, é acolhedora e tranquila. Já a ouvi diversas vezes e não me canso disso. Acredito que Deus cuida de nós de diversas formas, seja através dos amigos, da Palavra ou até mesmo de uma canção, e essa é uma delas.

Jeito estranho de começar esse texto que, na verdade, torço para que seja recebido mais como uma conversa. Mas você não se importa de ser estranho, não é?! Espero que não, porque eu não sou muito boa para iniciar conversas assim. Para ser sincera, sou um desastre para algumas coisas. Se você também é um desastre, toca aqui, porque nos entendemos. Mas quero mesmo é escrever sobre você. Calma, não se preocupa, Deus não está me relevando os seus pecados (lembrei daquelas tias do coc que se aproximam na Igreja e a perna começa a se tremer, desculpa). Quer mesmo saber? Acredito que Ele tem um recado para você.

Você já ouviu a canção que citei no início, “Não vá desanimar”, da Marcela Taís? Se não, por favor, ouça. Eu estava a ouvindo e pensei em algumas coisas que precisei passar há algum tempo e o quanto precisei suportar, mas também lembrei de que você pode estar no seu momento difícil e esteja precisando ler o que eu precisei quando a dor, o desânimo e a tristeza apertavam o meu peito.

A verdade é que eu não sei o que tem acontecido com você, não sei se foi traída, se o seu relacionamento de longo ou curto tempo acabou, se algumas promessas foram quebradas ou se foi decepcionada, mas sei de algo importante, você é muito bem cuidada por Deus. Sei que, às vezes, as incertezas e os questionamentos surgem em nossa mente, sei também que o desespero ataca e o choro se torna inevitável, mas isso não pode ser motivo para você deixar de confiar. Pare e pense, quantas vezes você precisou do consolo de Deus e Ele deu? Quantas vezes você saiu correndo em direção a Ele e chorou feito criança? Quantas vezes Ele segurou a sua mão e ajudou você a se levantar após uma queda? Acredito que Ele nunca falhou em nem um dessas questões e nem em outras. Mas sabe qual é o problema? Você esquece muito fácil de tudo o que Ele fez. É isso o que a dor pode fazer, cegar você. Percebeu? A dor pode fazer isso, mas não tem todo o poder para isso, apenas se você deixar.

Entendo quando você sente que está sozinha, quando pensa que até mesmo Deus deixou você de lado, mas, por favor, não deixa isso dominar você. Você tem se sentido feia? Ouviu palavras ruins e as guardou? Foi decepcionada e ainda está machucada? Conversa com Jesus, peça a Ele para que você se veja como Ele te vê. Quer saber? Você é linda. Vou repetir, você é linda. Linda demais. Não sou eu quem está dizendo isso, é Jesus. Você não é um erro, não é um acidente. Você é filha amada e não interessa o que disseram a seu respeito, não as são pessoas que definem quem você é, mas Deus. E o que Ele pensa e sabe a seu respeito vale muito mais.

Caiu? Então, levante e continue. Foi decepcionada e traída? Perdoe e siga em frente. Foi ofendida? Não dê a mínima! Você prefere acreditar no que dizem a seu respeito ou no que Deus pensa a seu respeito? Não se prenda a essas coisas tão pequenas e sem valor, quem conhece o seu coração é Deus e mais ninguém. Você não precisa ser o que querem que você seja. Você precisa acreditar no que Deus diz que você é. É Ele quem conhece você por completo e sabe de cada detalhe da sua história, quem conhece os seus sentimentos mais profundos e os seus sonhos escondidos do mundo.

Não se preocupe tanto assim com os momentos difíceis, não dê atenção exagerada para as dores, você tem a Ele e é forte por isso. Não para de acreditar e sonhar, de amar e continuar a caminhar. Você é incrivelmente amada e muito bem cuidada. Nunca, jamais, em hipótese alguma, você é abandonada.

“Nem todos saberão te amar, nem todos saberão te valorizar. Contudo, você tem tudo, vá e conquiste o seu mundo. Então, menina, não vá desanimar. Feche os olhos, você vai encontrar a força que precisa para alcançar, o Céu em você vai apostar. Se cair, levante e caminha. Você é linda e tem companhia. Você é forte, só não sabia”, Marcela Taís.

*O meu primeiro livro “Para a vida e para o amor: Uma boa conversa, por favor”, já está sendo vendido. Compre o seu clicando aqui.

RECOMENDAMOS


4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here