Eu estava distraída quando ouvi um barulhinho esquisito, decidi olhar o que estava acontecendo e então eu a vi passando a mão em rosto ao suspirar pesadamente. No momento, eu não entendi o porquê daquilo, mas sabia que ela estava chorando. Decidi perguntar o que estava acontecendo, ela parecia carregar o peso de mil-sóis na curva do seu sorriso murcho e me respondeu assim: “Aconteceu outra vez”.

Ela estava triste demais e ao mesmo tempo tentava disfarçar para mostrar que não estava doendo tanto assim, mas eu sabia que aquele simples esforço estava lhe custando o tremor das suas mãos e a palidez do seu rosto. “Outra vez”, não era preciso dizer isso novamente porque a expressão dela ficou ecoando por todo o ambiente e eu senti um nó na garganta só de imaginar o tamanho da decepção que ela estava sentindo. De novo, não. Não depois dela ter sofrido tanto há pouco tempo e ainda estar tentando se recuperar, não depois dos machucados não terem sarado direito e viver se convencendo de que passou, de que não dói mais.

Ela ainda se assusta quando a imagem do antigo amor vem a sua mente e logo agora que estava superando, outro cara vem para fazer um novo estrago. Cansou de ser um alvo, não quer mais se ferir, não aguenta mais chorar por quem não deu valor aos seus sorrisos. E ela ainda acha que é o próprio problema, a causa de tudo isso lhe acontecer e sei que ela não é a única a se culpar, ao olhar para si mesma e ver um monte de defeitos, erros e ilusões, essas coisas assustam as pessoas e as fazem se afastar quando veem que estão progredindo demais e que precisam parar antes de crescer o sentimento. Realmente, essa ideia parece uma certeza depois de tantas tentativas e nenhuma dar certo.

Mas em quem está o problema? Nela ou neles? Eu digo que em nenhum. E sabe por quê? É que quando não é para ser, simplesmente não acontece do jeito que se imagina. O conto de fadas vira mesmo um pesadelo, as expectativas são mesmo frustradas, as noites inteiras são para o choro, abraçada com o travesseiro. Porque assim como um amigo me disse que quando algo tem que acontecer, simplesmente acontece, não importa o quanto tentamos evitar, sinaliza que o problema não está nem em um e nem no outro, apenas esses dois não são as peças do mesmo quebra-cabeça e precisam encontrar o jogo certo em que irão se encaixar.

Então, não dê as suas metades para quem não te merece por inteira e nem crie um futuro juntos sem antes perguntar a Deus o que é melhor para você. Porque não adianta gostar e nem se apaixonar, não adianta trocar segredos, apresentar para os pais, fazer juras de amor eterno, porque quando Deus não quer, simplesmente não acontece. Não é porque Deus é um Pai ruim que deseja que sejamos infelizes com alguém que não queremos, Ele conhece os nossos corações, Ele sabe o que esperamos em uma pessoa e qual o jeito que combina com a gente. Relacionamentos são vistos de forma diferente para Deus, Ele não une apenas dois corpos, mas também dois propósitos.

Parando para pensar nisso, você acha que aquela pessoa que você tanto amou ou está amando agora tem o mesmo propósito que você? Será que esse alguém não quer andar longe dos caminhos de Jesus? Será que o chamado desse alguém não condiz com o seu? Duas pessoas podem ter um futuro lindo ao seguir os passos de Jesus e fazer a Sua vontade, mas isso não quer dizer que devam seguir esse caminho juntas. A última palavra não é nossa, podemos até planejar, mas sem Deus não será concretizado. Dói, mas é a verdade e você precisa deixar a verdade te libertar. Lembra da moça do início? Ela precisa deixar essa verdade lhe fazer voar, assim como você.

Não podemos nos prender às decepções de jeito nenhum, porque se não deu certo é por algum motivo que muitas vezes não saberemos a razão. Mas devemos continuar com nossa vida e manter a fé que um dia dará certo, não sabemos quando será, todavia, temos que confiar que acontecerá. E, por favor, não se esqueça: Ela não é o problema, assim como você também não é o problema. Talvez, a pessoa que você tanto queria ou ainda quer, não é o melhor para você. Ela poderia te fazer sofrer logo depois, poderia te destroçar e Deus não quer te ver quebrada. Pode ser também que vocês não continuariam na mesma estrada. Nunca se sabe de início. Então, confie em Deus que sabe de todas as coisas, porque Ele tem o melhor para você.

COMPARTILHAR
Tatielle Katluryn
20 anos, maranhense, de coração pertencente ao Céu. Quero a cada dia mais transmitir as palavras que Deus quer dizer às pessoas.

RECOMENDAMOS


2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here