Você já se sentiu confuso em relação ao que tem sentido? Vou explicar melhor, já se sentiu uma confusão por não saber ao certo o que está sentindo, o que deve sentir ou o que quer sentir? É assim que tenho me sentindo. Na maioria das vezes, não sei por qual caminho devo seguir, se é para a esquerda ou direita, adiante ou se devo parar e descansar. Você sabe como é o nosso coração, não sabe?! Teimoso, ansioso e quase sempre desesperado para fazer escolhas precipitadas. Mas dessa vez algo está diferente aqui dentro.

Há alguns dias, vi algo que não gostaria de ter visto. Nos primeiros momentos, fiquei brava e irritada, já estava me preparando para agir de um jeito precipitado e errado, mas pensei bem e cheguei à conclusão de que isso só pioraria as coisas. Então, decidi conversar baixinho com Deus e em pensamento mesmo estando rodeada de pessoas. Olhava para um lado, olhava para o outro, olhava para cima e pensava: “Está tudo bem, se acalma, Deus está cuidando de tudo. Confia”. Fiz pose de durona, olhava com cara feia e fazia questão de não falar nada. Quando, finalmente, fiquei a sós com Deus, pude ser quem eu sou, frágil e emotiva. Chorei nos braços Dele, pedi o Seu consolo e contei tudo o que estava sentindo. Foi desesperador e ao mesmo tempo confortante.

Eu estava preparada para vestir uma armadura contra quem tentasse se aproximar, mas desisti dessa escolha que me faria um mal danado, porque pensei em Deus e como Ele cuida de tudo. Alguns dias se passaram e o meu coração voltou a ter paz, apesar de ele estar uma confusão quanto aos sentimentos que parecem estar trocando de cômodos, ele também está tranquilo e confiando em Deus. Isso é exatamente o que tem me feito estar mais alegre, sei que algumas coisas estão mudando, não sei exatamente o que está mudando, mas sei que estou em paz porque sei que Deus é quem cuida de tudo. Você entendeu?! Confuso, eu sei. Mas sinto que é uma “confusão boa”, que irá mudar os móveis da casa de lugar e no final tudo irá estar mais bonito do que antes. Deus não é de confundir, é verdade, mas não leve a palavra “confusão” ao pé da letra. Pense que aqui ela está com um significado melhor.

Sabe, talvez, o seu coração esteja uma confusão, pronto para fazer uma escolha precipitada, mas pense bem, será que vale a pena se precipitar dessa forma? Algumas das escolhas ruins que fazemos não nos mostram as consequências de imediato, mas lá na frente sentimos na pele o erro do que decidimos no passado. Não confie no seu coração tão facilmente, ele é falho e vive metendo você em enrascadas, faça melhor, confie em Deus. Com Ele as coisas funcionam de forma diferente. Com Ele, você sente paz, mesmo estando uma confusão. Com Ele, você ganha quando perde. Com Ele, o seu coração birrento aprende a confiar.

Tudo bem sentir raiva, eu também senti. Tudo bem chorar quando estiver a sós com Deus, eu também chorei. É, tudo bem. Só não deixe de acreditar que Ele está cuidando de tudo. Não deixe de ter fé e esperança. Não deixe de confiar. Não importa o quanto esteja difícil, se você caminha com Ele, caminha bem. Talvez, você não esteja entendendo nada do que está acontecendo, mas se a sua confiança está Nele, você sabe bem que tudo o que ficou para trás não pode se comparar com o que há de vir.

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here