Até quando se é capaz de esperar o cumprimento de uma promessa? Um mês? Dois meses? Ou quem sabe, mais de um ano? Talvez, uma década.

A promessa foi feita quando o seu coração buscava respostas e queria tomar alguma direção, porque não sabia muito bem que caminho seguir, além do medo de fazer as escolhas erradas. Por isso, você tanto orou, tanto pediu, não queria todas as respostas, mas apenas aquelas que necessitava no momento. “Que o meu ministério? Qual o meu dom? Aonde Deus quer me usar?”, a nossa alma anseia por propósitos, não gostamos de nos ver atoa pelo mundo, a inutilidade nos assombra e a última coisa que queremos sentir é dúvidas quanto ao que devemos ser. E um grande problema é que aprendemos a idealizar os projetos do mundo, vivemos como se não fossemos estrangeiros aqui, como se não estivéssemos voltando para a nossa verdadeira casa. Ficamos perdidos com tantas obrigações do trabalho, dos estudos, da família e dos amigos, além de nos apegarmos a coisas que podem acabar a qualquer momento.

Mas, algo dentro de nós nos diz que há coisas além do que vemos, do que desejamos, por mais que a terra nos ofereça tanta coisa para se fazer, para se amar, temos em nós uma certeza no meio dos questionamentos: “Se Deus prometeu Ele é fiel para cumprir”. Porque Ele deu a cada um de nós uma promessa. A sua maior promessa é que Ele iria nos preparar um lugar para depois voltar e nos levar para a si mesmo. Mas enquanto estivermos aqui, Ele também nos fez promessas, para alguns é a de um casamento feliz, para outros é a faculdade dos seus sonhos, a gravação do seu CD, a publicação do seu livro, fazer missões em outros países ou a cura de uma doença grave. Deus ainda fala, então que saibamos ouvir a Sua voz.

Ele quer nos falar sobre nossas vontades, mas, sobretudo, Deus quer falar sobre as vontades Dele na nossa vida. E quando o buscamos, o achamos, recebendo Dele tudo o que precisamos saber para tomar nossas decisões e mostrar ao mundo nossas escolhas. Mas quando se ouve a voz de Deus parece ser o menos difícil, quando aparece o tempo para se esperar a promessa cumprir. Já sabemos o que fazer, às vezes, até mesmo onde fazer, temos nas mãos as ferramentas para executar esse trabalho que Deus nos deu, mas o tempo vai passando e aquilo que Deus disse não acontece. Nem sequer algum detalhe se cumpre, então vem o desânimo, a tristeza, a esperança vai embora sem dizer adeus e a confiança vai murchando junto com o nosso coração. “Será que Deus se esqueceu daquilo que nos prometeu? Já que o mundo tem mais de sete bilhões de pessoas e cada uma delas tem um propósito, mesmo aquelas que não acreditam em Deus, como é que Ele se lembrará de nós?”, nos perguntamos. A verdade é que Ele não nos esquece, apenas nós não temos paciência para esperar o tempo Dele, pois queremos tudo no nosso tempo e de acordo com nossos desejos.

Eu sei que, às vezes, cansa esperar, ainda mais quando Deus só falou uma vez sobre a promessa e depois nunca mais tocou no assunto, por mais que você ore e peça confirmações se foi Ele mesmo quem disse isso. Para nós, todo esse processo se chama demora, mas Ele não está demorando e sim trabalhando a nosso favor para que tudo dê certo. Por isso, não deixe a sua fé se esvair nas suas lágrimas, continue orando, confiando e esperando, porque irá se cumprir tudo que Ele prometeu para todos nós que recebemos a Sua promessa. Respire fundo e se agarre ao seu sonho, ele não é vão, nem sem sentido e muito menos uma bobagem ou perca de tempo, Deus quem planejou ele para você e ele irá acontecer algum dia. Então, por favor, não desista. Deus não nos faz passar por nada que não possamos suportar.

COMPARTILHAR
Tatielle Katluryn
20 anos, maranhense, de coração pertencente ao Céu. Quero a cada dia mais transmitir as palavras que Deus quer dizer às pessoas.

5 COMENTÁRIOS

  1. Amei!!! Sou jovem e líder de uma célula de jovens moças, e ler suas postagens tem me edificado muito e me ajudado a ter palavras certas para orientar, aconselhar e edificar a vida das minhas discípulas. Deus continue te usando grandemente!

  2. Amei!!! Sou jovem e líder de uma célula de jovens moças, e ler suas postagens tem me edificado muito e me ajudado a ter palavras certas para orientar, aconselhar e edificar a vida das minhas discípulas. Deus continue te usando grandemente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here