Amor vai além de segurar mãos, de olhos que se cruzam na multidão, de abraços afetuosos depois de poucas horas afastados. Vai além das aparências ditas como bonitas ou desprovidas de beleza de acordo com os padrões. Com amor se percebe aquilo que nunca foi dito, é como falar sem abrir a boca e entender apenas com um aceno de cabeça.

Amor é confiança, é coragem de entregar o seu coração e depois, no momento certo, o corpo. É ir além das expectativas e não desistir por causa das decepções. Amor é a paciência e espera do inesperado, sofrer a dor da perda e florescer com uma nova chance. O amor perdoa quando a ofensa é tamanha e é amando que se cura os machucados causados pelos problemas que sempre surgem. Amar é saber que nem todo dia fará Sol, que a chuva pode demorar para passar, mas que não se deve ir embora por qualquer razão, porque amor é insistência.

Eu sei que, às vezes, nos damos por inteiro a alguém que diz também se entregar completamente. É só ouvir a voz da pessoa que tudo fica bem, aquele céu escuro fica novamente azul e a saudade que estava sufocada é amenizada com um beijo que diz que irá ficar para sempre do seu lado. Já vi amor nascer na amizade, mas também vi surgir no primeiro momento que os olhares se cruzaram. É aquela ligação instantânea de dois corações que quando se sentiram, não quiseram mais se separar. Mas já vi a dor de alguém que tanto acreditou e em um momento viu tudo desmoronar.

Confesso que é difícil saber quando estamos mesmo sendo correspondidos, que não seremos deixados, que aquela relação vai durar. Tantas vezes algo que tem tudo para dar certo acaba por motivos tão banais e sem chance de reatar. Mas peço que quando isso aconteça, levante a cabeça e saiba que não é a primeira a ter o coração quebrado. Não é a primeira a ter promessas desfeitas. E, infelizmente, não é a única que tanto se doou a alguém que sem mais nem menos te deixou. E não será a última a ver um amor indo embora sem dizer adeus.

Enxugue as lágrimas e sorria porque você está bem, porque Deus nunca te deixou. Essa dor pode te trazer amadurecimento, sabedoria, domínio próprio e precaução. Não se feche para o amor porque alguém te decepcionou. A vida é assim, repleta de surpresas boas e ruins.

Um dia, você viverá um belo romance, terá alguém ao seu lado que, mesmo com falhas, saberá amar você. Ore e espere pacientemente. O que é seu, Deus não dará a mais ninguém. Pode demorar, pode ser rápido, mas a questão é que até chegar o seu coração vai estar sendo curado e quando o momento certo chegar, você estará recuperada e pronta para amar sem medo e ser amada por inteiro.

COMPARTILHAR
Tatielle Katluryn
20 anos, maranhense, de coração pertencente ao Céu. Quero a cada dia mais transmitir as palavras que Deus quer dizer às pessoas.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here