Jesus entende o que você sente, Ele também foi traído



É certo dizer que não é bom estar só. É comprovado que uma pessoa que vive de forma isolada, sem família e amigos, tende a ter mais problemas de saúde, emocionais e sociais, além de ter uma tendência ao suicídio. Uma pessoa por mais independente que seja, ela ainda precisa de alguém, não para ser responsável por sua felicidade, mas para caminhar ao seu lado.

amizade é o maior traço da vida humana que prova que Deus sempre esteve certo. Jesus, por exemplo, teve amigos quando esteva aqui na Terra, os mais próximos eram os doze discípulos, mas, infelizmente, antes de sua morte na cruz, Ele sabia que todos o abandonariam, e não somente isso, mas sabia, também, que seria traído.

Todos nós já sofremos a amarga decepção de confiarmos em alguém, de darmos a essa pessoa o nosso amor, carinho e compreensão, de gastarmos o nosso tempo e energia cultivando uma relação, chorando e rindo, chamando os pais do amigo de tio e tia, brincando com os irmãos (se havia), contando os segredos e os guardando com muito cuidado. E tudo para que, um dia, você perceba que cometeu um erro ao confiar.

Para muitos, a amizade verdadeira é uma ilusão, porque já sofreram tanto que deixaram de acreditar. Para outros, que oferecem o perdão e uma nova chance, é uma dor maior ainda quando a pessoa repete o seu erro. Não é bom ter o coração despedaçado tantas vezes pela mesma pessoa e ainda continuar se lembrando dos bons momentos que tiveram. 

Na última ceia de páscoa, antes de seu sacrifício, quando estava na mesa, Jesus ficou profundamente triste e disse aos seus discípulos que um deles o trairia, mas antes disso, Jesus lavou os pés de todos, mostrando a sua humildade e os ensinou que deviam amar uns aos outros. Naquele momento, Jesus ensinou, também, que os verdadeiros amigos são aqueles dão a sua vida por aqueles que amam. Jesus é o maior exemplo de amigo. Judas, aquele que o traiu, vendeu a sua amizade por algumas moedas de prata. Jesus lamentou esse fato. E como se não bastasse, o seu outro amigo, Pedro, o negou, mesmo tendo dito horas antes de tudo ocorrer que morreria por Ele e jamais o trairia. Mas Jesus tinha a Deus, o seu Pai, e desse modo Ele tinha tudo o que precisava.

Se você já amou tanto alguém e teve o seu coração quebrado ao confiar, saiba que Jesus também já sofreu por isso. Ele entende o que você sente, pois no pior momento da sua vida estava só em questão de amigos. Jesus tinha a Deus, o seu Pai, e desse modo Ele tinha tudo que precisava. Então, saiba que apesar da traição daqueles que você ama, Deus permanece fiel e continua ao seu lado para cuidar das feridas que lhe causaram. O Seu amor é a cura que o seu coração precisa.

escrito de coração por: Tatielle Katluryn

2 comentários

  1. Simplesmente apaixonada por esse texto ♥ concordo com todos os pontos, belas colocações e citações bíblicas.

    ResponderExcluir

© Alma com FloresMaira G.