“Ao meio-dia começou a escurecer, e toda a terra ficou três horas na escuridão. Às três horas da tarde, Jesus gritou bem alto: “Eli, Eli, lemá sabactani?”, essas palavras querem dizer: “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?” (Mateus 27:45)

Eu conheço alguém que sabe como é estar no meio da multidão e ainda se sentir só. Essa pessoa tinha amigos, família e admiradores, mas no pior momento de sua vida foi deixado, e quem estava ao seu redor eram aqueles que o odiavam e ficaram o julgando, zombando e o desafiando a fazer algo para sair daquela imensa dor. Por mais que não tivesse feito nada de ruim, Ele foi acusado dos piores erros, porque quem o invejava não queria que tudo de bom que Ele fazia fosse visto. E mesmo sabendo o que lhe aguardava, Ele continuou firme, sendo quem Ele era, não se deixou desviar para lugar algum, porque acreditava em seus propósitos.

Esse alguém é Jesus. Quando já havia sido julgado e declarado culpado, o açoitaram, cuspiram em seu rosto e o humilharam de diversas formas. O colocaram numa cruz e acima de sua cabeça havia uma plaquinha com uma zombaria. Os seus discípulos o deixaram por medo de terem esse mesmo fim, aqueles que o chamaram de seu Senhor e Salvador se esconderam e quem estava por perto o ofendia, o xingava e insultava. Ele não merecia nada daquilo, mas para cumprir o seu propósito Ele teve que sofrer, por mais que tenha pedido a Deus para que esse sofrimento não acontecesse. Disse, também, para a vontade de Deus ser feita. E assim aconteceu.

Mas naquele momento, no meio de toda aquela gente, Ele se sentiu sozinho, infeliz e totalmente abandonado. Já chegou a pensar nisso? Jesus Cristo foi deixado para sofrer porque a sua dor tinha um sentido, porque através de seus machucados, nossas feridas seriam saradas. Deus não o deixou, mas se manteve em silêncio, observando o mundo matar o seu Criador e não se importar.

Você não está só, mesmo quando todos que você ama se afastam. Mesmo quando as pessoas que diziam nunca te deixar, acabaram te abandonando. Mesmo quando você ora e não ouve nem um som vindo de Deus. Mesmo quando você não entende o real motivo de estar passando por situações difíceis. E mesmo quando a dor é tão grande que você só quer que ela passe logo e o Sol volte a nascer em seu jardim.

Jesus passou por muita dor para que, hoje, pudéssemos ser chamados filhos de Deus. Ele sofreu e sabe como nos sentimos, Ele te entende e se importa, até mesmo a solidão Ele já experimentou e só pediu que Deus se fizesse presente, já que ninguém era capaz de consolá-lo. Então, está tudo bem, respire fundo e saiba que Jesus está disposto a te acompanhar por mais que ninguém queira permanecer ao seu lado.

COMPARTILHAR
Tatielle Katluryn
20 anos, maranhense, de coração pertencente ao Céu. Quero a cada dia mais transmitir as palavras que Deus quer dizer às pessoas.

RECOMENDAMOS


2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here