Eu sei que você se sente sozinha, ignorada por todos, não a mais bonita, não a mais inteligente, não a mais popular, não a mais querida. É, eu sei. Mas sabe de uma coisa que eu também sei e que quero te lembrar? É que sabe esse céu imenso, bem acima de você? Ele te contempla! O céu todos os dias torce por seu sorriso. É verdade. Torce para que você repare nele, e enxergue a torcida que está ao seu favor. Imagina Deus dizendo para os Seus anjos: “Ela vai conseguir, sim! Ela vai sorrir, sim! Ela vai olhar para mim, e tudo vai mudar. Eu a amo.” E em seguida os anjos afirmando: “É, ela vai! Estamos lutando contra tudo aquilo que quer fazê-la parar. Não vamos desistir.” Talvez você não saiba, mas você é tão importante, que todos os dias existe uma luta para te manter firme e segura.

O céu tem mesmo essa mania de trazer esperança, para quem nos últimos 44 minutos do segundo tempo, estava pensando em desistir. E você pode até estar pensando nisso. Mas não pense mais! O seu coração continua a bater, mesmo tendo apanhado tantas vezes pela dor. O oxigênio continua a circular pelos seus pulmões, mesmo que você tenha passado por tanta agonia. Seus pés mesmo fracos, continuam a dar mais um passo, outro passo e mais outro. Você tem um coração valente! Você inspira a fé de qualquer um! É você mesma que, talvez, já tenha tentado amenizar o sofrimento se machucando. Mas por quê será que ainda continuou aqui? Por que no fundo, no fundo, você sabe que há um sentido maior para sua existência. Sabe que existe Alguém, sempre há um Alguém, que sustenta o seu coração nos momentos mais difíceis. Alguém que não desiste de você. E que é por isso que vale a pena continuar: por Ele.

Você não está sozinha, nem tão pouco ignorada. Reconhecer isso já é um bom passo para sair de seu casulo existencial. No casulo passamos por metamorfoses/mudanças, no silêncio, no escuro e totalmente isoladas. E bom, esse processo já acabou. As suas asas já imploram para serem abertas, e te fazerem voar. É hora de quebrar as correntes que tanto te apertavam, te pressionavam. Chega de se violentar com palavras negativas! Seja uma pessoa otimista. Olhe para o céu, descubra quem você é, e seja motivada. Ei! Chegou a hora! Ouça a voz que diz: “Chegou o momento, um novo dia, um novo tempo. As cores estão voltando, as flores estão desabrochando.”

Você é linda e não importa quem disse o contrário. Não importa se você não chegou a ser uma líder de torcida do seu colégio ou se nunca foi convidada para um baile por um daqueles garotos bonitões. Você foi criada de uma maneira maravilhosa, surpreendente e nada pode mudar isso. Cada detalhe seu foi criado com muito apreço pelo Homem mais extraordinário de todos os tempos. Cada traço de seu rosto foi pensado por Ele, para Ele próprio se ver em ti. Ah, se todos pudessem ver o que você carrega dentro do peito. Tanto amor, tanta paz, tanta coragem. Não existe outra pessoa igual a você. Você é uma peça única. O que você pode fazer, talvez nenhuma outra possa. Cada um possuí seus dons e talentos. Todos somos únicos.

Não deixe a sua identidade se perder por nada e nem ninguém. Você é amada! Você é querida! Sua história não terminou, as reticências de Deus insistem em prolongá-la. Mesmo com todo o seu histórico de feridas, perdas, cicatrizes, alegrias, vitórias… Você não deixa de ser única. Todo esse conjunto forma a sua história, uma história que pode servir de inspiração para qualquer um. O mundo pode te dizer: “ultrapassada”, mas Deus te diz: “amada e única!”. E é isso que você é.

Minha oração, hoje, é pra que você relembre de tudo isso e nunca mais se esqueça da sua identidade, que o próprio céu afirma e reafirma. Jamais se esqueça do seu valor.

ESCRITO COM CARINHO PORGiovana Chavarria
COMPARTILHAR
Textos Dos Leitores
Estamos abertos a publicar textos dos nossos queridos leitores. Basta que nos enviem os vossos textos e iremos rever com carinho a possibilidade de publicação.

3 COMENTÁRIOS

  1. Palavras de conforto para um coração que anda aflito e triste. Através desse texto, senti a resposta de Deus para minhas inúmeras perguntas e questionamentos, tanto que teve partes que li sorrindo e o senti falando comigo da maneira mais doce e pura.

    Você foi como um instrumento de Deus para com a minha vida. Que essas doces palavras venham ser alcançadas por muitas outras pessoas.

    Mil beijos e Deus te abençoe! <3

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here